Depois de completar as duas provas da Stock Car em Interlagos, Gianluca Petecof destacou a melhora do equipamento da equipe Full Time Sports na terceira etapa do calendário. O estreante do ano de 2023 foi 22º neste domingo, resultado que não refletiu de forma precisa a performance apresentada pelo piloto Shell do Toyota Corolla #101 no principal autódromo do País.
Gianluca largou em 18º e vinha na briga pelo top10 depois de antecipar sua parada nos boxes.
O piloto Shell abriu a janela de pits na volta 7 e logo tratou de estabelecer seguidas voltas rápidas se aproveitando da pista livre de tráfego.
Entretanto a estratégia acabou antecipando o desgaste dos pneus de seu carro, de modo que Petecof perdeu muitas posições entre as voltas 18 e 30.
De todo modo, ele destacou a melhora do equilíbrio e aderência de seu carro, enfatizando que foi o melhor equipamento que teve à disposição na temporada.
Depois de “achar a luz no fim do túnel”, o piloto Shell agora centra suas atenções para a próxima etapa da categoria, nos dias 18 e 19 de maio em Cascavel.
O que ele disse:
“A gente tinha um carro bom. Hoje acho que poderia ter sido um pouco melhor meu gerenciamento da corrida, especialmente porque todo mundo estava sofrendo muito com o desgaste de pneu. Eu até consegui fazer uma primeira parte boa, ganhando posições. Aí preferi antecipar a parada para sair do meio do bolo e fui muito rápido nas voltas depois do pit. Estava na briga pelo 11º de fato, o que seria um belo salto em comparação com o vigésimo lugar de onde começamos. Mas aí forcei um pouco demais e caí no desgaste muito cedo, o que deixou difícil. O mais importante é que achamos a luz no fim do túnel: o carro esteve competitivo em Interlagos, diferentemente do que houve em Goiânia e Velocitta. Então vamos partir mais motivados para o restante do calendário”
Gianluca Petecof