A noite de trabalho de Dudu Barrichello com a equipe Full Time para resolver os problemas enfrentados na sexta-feira foi positiva e o piloto do Toyota Corolla #91 recebeu uma máquina competitiva para o segundo treino livre e o classificatório no anel externo.
Alocado no sétimo grupo que tomou os 2.695m, Barrichello já sabia a marca que o colocaria entre os principais candidatos a vencer as corridas de domingo no anel externo, e o filho mais velho de Rubens Barrichello tratou de colocar seu bólido como o melhor carro da equipe Full Time no classificatório de hoje.
Em sua primeira tentativa de volta rápida, Dudu registrou a marca de 00:50.588 e seguiu melhorando nas duas passagens seguintes de sua sessão. Ele registrou 00:50.412 na segunda volta rápida e em sua melhor volta cravou o tempo de 00:50.305. Marca que o colocou no momento como o 10º carro mais rápido da sessão.
Após todos os pilotos registrarem suas voltas, Dudu Barrichello terminou o dia na 11ª posição a 0.310s da melhor marca da sessão.
As corridas no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna acontecem na tarde de domingo, com largada para a primeira bateria prevista para 13:30, com transmissão das mídias sociais da categoria, Band e Sportv.
O que ele disse:
“A equipe conseguiu uma reviravolta muito boa no carro. Ficamos trabalhando até às nove horas da noite e a equipe fez um trabalho sensacional. Consegui expressar bem as sensações que eu tinha dos problemas também e resolvemos a situação. Fiz a sexta melhor marca no treino da manhã e senti que o carro estava ainda melhor. Senti que fiquei devendo um pouco para o carro e poderia ter ido ainda melhor. Estamos numa posição boa, na cara do top10 e acredito que amanhã podemos somar bons pontos para o campeonato.”
Dudu Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 7 – Goiânia (Anel Externo)
Domingo, 27 de agosto:13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)