in

Na estreia no rápido circuito de Cascavel, Gianluca Petecof vai em busca do pódio que escapou em Tarumã

A etapa passada da temporada 2023 da Stock Car representou uma boa notícia para o paulista Gianluca Petecof, de 20 anos. Em sua primeira temporada completa na maior categoria do automobilismo brasileiro, o piloto conseguiu fazer um bom fim de semana no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, andando bem em quase todos os treinos e quase beliscando um pódio na segunda corrida do domingo.

Por isso, a expectativa do piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo é tentar repetir o bom desempenho neste fim de semana no interior do Paraná. Afinal, o circuito de Cascavel também é de alta velocidade, com curvas rápidas, características parecidas às encontradas em Tarumã. Por isso, a expectativa do paulista da equipe Full Time Sports é já partir de um patamar superior em termos de acerto na quarta etapa de 2023 da Stock Car.

Vale lembrar, contudo, que o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, distante 491 quilômetros da capital Curitiba, não recebia a categoria há dois anos. E o circuito está cheio de novidades que poderão afetar o desempenho dos carros. Para receber novamente a Stock Car, a prefeitura do município realizou uma série de obras de readequação no circuito, incluindo a troca total do asfalto para um com padrão internacional e o ajuste de áreas de escape que eram consideradas perigosas.

“Estamos chegando a mais um fim de semana de corrida, desta vez em Cascavel, uma das pistas mais especiais do calendário. A gente vem de uma etapa muito positiva em Tarumã. Por uma falha fora do nosso controle, a gente não brigou pelo pódio na segunda corrida, mas tivemos um ritmo muito encorajador, com muita velocidade. Chegamos muito confiantes para Cascavel, uma pista com características muito parecidas às de Tarumã, com curvas de alta velocidade. Lá tem o famoso Bacião, a primeira curva em descida, feita em quarta marcha e com velocidades superiores a 140 km/h. Então a gente vai usar tudo o que construímos, seguimos subindo. E quem sabe, brigar pelo pódio que escapou das nossas mãos.” Afirmou Petecof.

E tudo isso com a já tradicional limitação de tempo das atividades de pista. Petecof terá poucas atividades para conhecer o traçado com o Toyota Corolla #101. A Stock Car terá apenas um shakedown e dois treinos livres antes da classificação, marcada para o início da tarde de sábado. As duas corridas serão na manhã de domingo.

A classificação para a quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 16 de junho:
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 17 de junho:
09:10 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 18 de junho:
11:13 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
11:51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Foto de Marc Marquez correndo com moto da Honda MotoGP

Marc Márquez questiona a qualidade da moto da Honda

Ex-piloto aconselha Verstappen deixar a Red Bull e ir para Ferrari