in

Nelson Piquet Jr completa maratona de treinos entre Stock Car e TC2000 em dia de adaptação em Buenos Aires

Nesta sexta-feira Nelson Piquet Jr iniciou a maratona de provas que fará em Buenos Aires, competindo a nona etapa da Stock Car e os 200 km de Buenos Aires do TC2000. O primeiro campeão mundial da Fórmula E foi o quarto colocado na categoria argentina em sua estreia na competição.

Pela manhã o piloto realizou o shakedown e dois treinos livres da Stock Car. Piquet aproveitou o dia para testar os ajustes do carro #33 e colher dados para o desenvolvimento do carro na classificação e corrida.

No período da tarde o único brasileiro a vencer uma corrida em categoria nacional da NASCAR participou de dois treinos livres do TC2000. Em sua estreia no carro da categoria o piloto terminou o primeiro treino em sétimo e o segundo na quarta posição.

O dia foi de adaptação para Piquet que pela primeira vez compete no autódromo de Buenos Aires e com um carro de tração dianteira.  Neste sábado o embaixador da Motul disputa o treino classificatório da Stock Car e do TC2000. 

O classificatório da etapa de Buenos Aires da Stock Car acontece às 09h25, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

O que ele disse:

“Dia cheio de atividades em uma pista nova para mim, foi um dia legal por andar em um carro tração traseira e na sequência mudar para o de tração dianteira. Na Stock Car não foi um dia tão legal, mas agora vamos trabalhar para melhorar o equilíbrio do carro e buscar um bom resultado na classificação de amanhã.”

Nelson Piquet Jr

Cronograma da etapa:

Sábado, 07 de outubro

09h35 – Shakedown Stock Car

10h00 – Classificação Stock Car

14h45 – Classificação titulares TC 2000

15h35 – Classificação convidados TC 2000

Domingo, 08 de outubro

10h50 – Corrida 1 Stock Car

11h25 – Corrida 2 Stock Car

13h15 – 200 km de Buenos Aires

Comentários

Loading…

Após sexta-feira exploratória em Buenos Aires, Gianluca Petecof quer evoluir desempenho para buscar outro Q3

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Hamilton comenta entrada de nova equipe na Fórmula 1: “Oportunidade para uma piloto mulher”