Nelsinho Piquet fez sua estreia no circuito de rua de Belo Horizonte da Stock Car com o oitavo lugar na corrida sprint. O primeiro campeão mundial da Fórmula E foi o quarto colocado no classificatório e pela regra do grid invertido entre os 12 mais bem colocados partiu do nono lugar na corrida deste sábado.
Na primeira prova disputada no circuito montado na capital de Minas Gerais, Piquet fez uma largada segura e manteve a nona posição. Na sétima volta a janela para parada obrigatória foi aberta, mas o piloto do carro #33 da Cavaleiro Sports se manteve na pista.
Piquet optou por tentar fazer voltas rápidas e depois realizar a parada. Na nona volta, quando era o quarto colocado, o piloto foi para os boxes, mas o pit stop não foi tão eficiente e o embaixador da Motul retornou no 14º lugar.
Após todos os pilotos realizarem a parada obrigatória, Piquet ocupava o décimo lugar. O único brasileiro a vencer uma prova em categoria nacional da NASCAR enfrentava problemas mecânicos e administrava o ritmo para chegar até o final.
Nas últimas voltas o piloto do carro #33 avançou para o nono lugar e superou Rafael Suzuki na volta final para receber a bandeira quadriculada em oitavo.
Neste domingo Nelson Piquet Jr retorna ao traçado de rua de 3.095 metros de extensão e 12 curvas no entorno do Estádio do Mineirão para a disputa da corrida principal, com 50 minutos e mais uma volta de duração.
A corrida acontece às 13h00 com transmissão ao vivo da Band, canais Sportv e mídias sociais da categoria. Nelson Piquet Jr largará do quarto lugar do grid.
O que Nelson Piquet Jr disse
“Uma corrida boa, mas a gente sempre quer mais, dava para ter ido mais para frente, porém eu tive um problema mecânico e tive que poupar o carro. Era poupar ou desistir da corrida. Agora temos que entender os problemas dos carros para entender a fragilidade neste tipo de pista, já que é a primeira fez que vamos para uma corrida de rua, ainda mais em uma temperatura alta, então é normal que os carros tenham algum tipo de problema. Vamos entender e ajustar tudo para a amanhã que é a prova principal e vamos partir da segunda fila.”