Neste domingo Nelson Piquet Jr disputou a sexta etapa da Stock Car, no Velocitta. O primeiro campeão mundial da Fórmula E fez uma escalada impressionante de oito posições para terminar a primeira das duas provas em Mogi Guaçu (SP) na nona colocação.
O piloto chegou a disputar o pódio da segunda corrida, mas um incidente quando buscava a segunda colocação jogou o carro #33 para fora da pista e consequentemente da disputa.
Na corrida 1 Piquet fez boa largada e ganhou três posições na primeira volta, ocupando o 14º lugar. Na sexta volta o piloto escapou da pista para evitar uma colisão, mas seguiu na prova.
Três voltas depois, Piquet fez o pit stop obrigatório e era o nono colocado. O embaixador da Motul seguiu com um ritmo forte e garantiu o primeiro top-10 do fim de semana e o segundo lugar pelo grid invertido na segunda prova.
Partindo do segundo posto do grid, Piquet manteve a posição na primeira curva, no miolo do traçado do Velocitta caiu para terceiro e após disputa com um concorrente houve o toque e Nelsinho perdeu posições. O piloto ainda teve que desviar de um acidente que tirou cinco carros da prova e aparecia na 13ª colocação.
Neste momento o safety car foi acionado e após 15 minutos sob bandeira amarela aconteceu a relargada. Na bandeira verde Piquet fez uma relargada segura e manteve a posição.
Na 11ª volta de prova Piquet aparecia em terceiro lugar, mas ainda precisava fazer o pit stop obrigatório. Dois giros mais tarde o piloto do carro #33 fez sua parada nos boxes e retornou em décimo terceiro.
Nas voltas finais Piquet ainda avançou três posições para receber a bandeira quadriculada na 10ª posição, mas uma punição de acréscimo de 20 segundos ao tempo final de prova jogou o piloto do carro #33 para o 17º lugar.
O próximo compromisso de Piquet pela Stock Car acontece no mês de agosto, em Goiânia.
O que ele disse:
“Corrida difícil e muito quente, disputamos posições do começo ao fim. Na corrida dois, tive uma disputa com o Salas em que perdemos muitas posições e era facilmente um pódio. Acabamos tomando alguns riscos extra, mas largando de 17º também não ajuda. Acho que o carro em corrida estava ótimo, mas ainda precisamos melhorar nas classificações.”
Nelson Piquet Jr