Nesta quinta-feira Nelsinho Piquet apresentou o capacete que irá usar na etapa inaugural da temporada 2024 da Stock Car, em Goiânia, em homenagem ao Wilson Fittipaldi Júnior. O casco foi inspirado na pintura do piloto e fundador da única equipe brasileira na história da Fórmula 1, falecido no dia 23 de fevereiro.
O capacete Bell RS7 foi pintando por Alan Mosca na Sid Special Paint, em São Paulo(SP). A grife é responsável pela pintura dos capacetes da família Piquet e de Wilson Fittipaldi Júnior.
Irmão do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e pai do também ex-piloto Christian Fittipaldi, Wilsinho, como era conhecido, estreou na Fórmula 1 pela equipe Brabham em 1972 e competiu a temporada de 1973 na mesma equipe.
Em 1974 decidiu se dedicar ao projeto de colocar no grid da categoria máxima do automobilismo o carro da primeira equipe brasileira da história, a Fittipaldi. Disputando o campeonato da Fórmula 1 até 1982, a Fittipaldi disputou 104 Grandes Prêmios e teve como melhor resultado o segundo lugar Grande Prêmio do Brasil de 1978, com Emerson Fittipaldi na temporada em que a equipe teve sua melhor campanha, ficando à frente de escuderias tradicionais como McLaren, Williams e Renault.
Nesta sexta-feira Piquet estreará o capacete nos treinos para e etapa de Goiânia da Stock Car.
O que ele disse:
“O Wilsinho é uma lenda do automobilismo, ele esteve presente no meu início e sempre foi muito querido na família. Temos um carinho enorme por ele, hoje tenho um podcast com o filho dele e por toda essa relação eu queria homenageá-lo, então decidi fazer este capacete para mostrar toda minha admiração por ele. Também quero agradecer ao Alan Mosca e todo pessoal da Sid Special Paint que passou as últimas noites fazendo essa obra de arte.”
Nelson Piquet Jr