in

Novo problema mecânico acaba com participação de Gianluca Petecof na Stock Car em BH

Piloto Shell teve uma quebra de câmbio no terço final da corrida principal

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

Gianluca Petecof teve um domingo duro em Belo Horizonte no encerramento da sétima etapa da Stock Car Pro Series. O piloto Shell teve pela segunda corrida seguida problemas mecânicos com o Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time Sports. Depois de enfrentar uma quebra no semi-eixo no sábado, Gian alinhou novamente o bólido da Shell na 17ª posição para a corrida de 50 minutos +1 volta no circuito Toninho da Matta.

Após longa intervenção do safety-car, Gian ainda precisava fazer sua parada de box obrigatória. Porém, no momento da relargada, uma quebra de câmbio fez o piloto Shell recolher os carros para a garagem e encerrar mais cedo sua jornada pela segunda vez consecutiva.

“Dessa vez foi o câmbio que nos deixou na mão, foi a terceira falha mecânica no fim de semana. Ontem na corrida também recolhemos por isso. Fase difícil, mas quem sabe na próxima a gente consegue terminar as corridas. Ontem nossa estratégia tinha sido muito assertiva, hoje comprometeria um pouco mais pelo safety-car. Faz parte das corridas”, disse Gianluca Petecof.

Gianluca Petecof volta ao comando do bólido #101 entre os dias 5 e 8 de setembro para a etapa do Velopark da Stock Car Pro Series.

Comentários

Loading…

Enzo Elias segue no top-10 da Stock Car após a sétima etapa

Dudu Barrichello coloca Mobil™ em 4º no campeonato da Stock Car