in

Piloto Mobil™, Dudu Barrichello se adapta ao lastro de sucesso pela primeira vez na Stock Car em Goiânia

Piloto do Toyota Corolla #91 teve uma sexta-feira de muito trabalho com a equipe Full Time Sports

Dudu Barrichello
Dudu Barrichello briga pela vitória em Goiânia (Divulgação/Stock Car)

Um dia de muito trabalho para Dudu Barrichello na sexta-feira da etapa de Goiânia da Stock Car. É quase o segundo evento de casa para o piloto Mobil™, que tem seu pai como cidadão goiano desde o ano passado.

Assim, Dudu batalhou para achar o melhor acerto para seu carro, pensando na classificação e nas duas corridas do fim de semana.

É a primeira vez desde que estreou na Stock Car também que Dudu Barrichello vai usar o lastro de sucesso em uma etapa. Ele carrega cinco quilos extras em seu carro por causa da sexta posição na classificação do campeonato. Nesta sexta-feira, ele terminou na 16ª posição geral, mas com os carros em condições diferentes de pneus e temperatura da pista nesta sexta-feira. A realidade só deve ser vista neste sábado.

Rei da Pista de Goiânia com oito vitórias, Rubens Barrichello, o outro piloto Mobil™, ficou na 20ª posição. Mas ele vinha em sua volta rápida quando a bandeira vermelha foi acionada e o treino interrompido. Porém, o piloto do Toyota Corolla #111 está confiante no trabalho da equipe Full Time Sports para as atividades deste sábado e domingo.

A programação da etapa de Goiânia segue neste sábado com a classificação pela manhã. À tarde, será disputada a corrida sprint, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do quali. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que Dudu Barrichello disse

“O reencontro está sendo muito bom. Gosto muito da pista, da cidade, é muito bom poder estar aqui. Meu pai é cidadão goiano, também é o Rei da Pista. Então, para nossa família, é muito importante aqui. Mas hoje foi um dia bem difícil para nós como equipe. A gente sofreu algumas dificuldades com o equilíbrio no primeiro treino primeiros. No segundo a gente se encontrou. A gente mexeu um pouco no carro e encontrou um acerto um pouco melhor. Finalizamos o dia no top 10. É bom. Estou orgulhoso porque nessa etapa é a primeira vez que carrego o lastro de sucesso por conta do campeonato. Estou tentando aproveitar o máximo possível, continuar aprendendo. A gente tem bastante coisa para melhorar para amanhã.”

Cronograma – Stock Car – Etapa 6 – Goiânia, GO

Sábado, 27 de julho:
11:25 – Classificação
15:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 28 de julho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Charles Leclerc na F1

Treino classificatório F1 hoje: Charles Lerclerc herda pole de Max Verstappen no GP da Bélgica 

Dudu Barrichello coloca Mobil™ na dianteira do grid na sprint race da Stock Car em Goiânia