in

Piloto Mobil Rubens Barrichello defende P15 mesmo sem velocidade de reta em Curvelo

Equipe Fulltime se debruça no SUV #111, que tem todos os pushes para prova do domingo

Foto por Carsten Horst

Rubens Barrichello completou neste sábado (16) a corrida sprint da quinta etapa da Stock Car em Curvelo (MG). O piloto Mobil largou em 21º e cruzou a linha de chegada em 15º, após uma prova de administração e testes com o carro #111.

O bicampeão da categoria chegou a ocupar o 7º lugar na volta 10, antes de realizar seu pit stop obrigatório na volta 11, retornando para a parte de trás do pelotão, na 19ª colocação. A partir daí, administrou o ritmo e conseguiu avançar posições até a bandeirada final, garantindo mais pontos e mantendo-se na 11ª colocação do campeonato — um reflexo direto da experiência e da regularidade que têm sustentado sua campanha em 2025.

Apesar das dificuldades de velocidade nas retas, que têm limitado a performance do carro, Barrichello destacou que a equipe vem trabalhando incansavelmente para entender e superar o déficit. Pela manhã, durante a classificação, o #111 apresentou falhas, o que levou os engenheiros a trabalharem até minutos antes da abertura do box para corrigir o problema e colocar o carro em condições de disputa.

Na corrida deste sábado, o foco esteve em testar soluções para a corrida principal, sem gastar nenhum dos botões de ultrapassagem (push to pass), guardados justamente para a prova mais longa e decisiva do fim de semana.

Agora, as atividades da quinta etapa da Stock Car em Curvelo se encerram neste domingo (17), com a corrida principal de 50 minutos mais uma volta, a partir das 12h10, com transmissão ao vivo pelo BandSports, SporTV e YouTube oficial da Stock Car, além de exibição em TV aberta pela Band.

O que ele disse:
“Na classificação nós fomos para pista com o carro falhando, mas deu bandeira vermelha e eu pude voltar. Na hora que estávamos analisando os dados, identificamos um problema na sonda, que é praticamente uma parte que carbura o motor. Na hora que acelerava, o carro não arrancava. A energia não está bacana e não temos muito o que fazer, temos que manter o sorriso e dar a volta por cima que nossa hora ainda vai chegar. Hoje tivemos uma corrida em que nosso foco era administrar e fazer testes para amanhã. Não usei nenhum push, mas ainda estamos com problema de velocidade nas retas. Não dá para entender, principalmente, porque trocamos tudo e graças a equipe que está em cima e com certeza vamos conseguir achar esse déficit de velocidade. Amanhã temos uma prova quente e longa, então temos uma chance muito boa de chegar mais na frente.”
Rubens Barrichello


Cronograma – Stock Car – Etapa 5 (Curvelo):
Domingo, 17 de agosto:
12:10 – Corrida 2 (50 min + 1 volta)

Comentários

Loading…

Traído pelo turbo na largada da Stock Car, Arthur Gama destaca aprendizado em Curvelo

Quebra de motor obriga Arthur Gama a abandonar em Curvelo