Gianluca Petecof encerrou a sexta-feira lembrando de sua vitória em Cascavel. “Precisamos de um quali entre os 12. Na única vez no ano que ficamos entre os 12, em Cascavel, eu ganhei a corrida de sprint. Nosso foco, total, é nos 12 primeiros tempos do Q2.”
Dito e feito.
O piloto Shell do SUV #101 fechou o treino classificatório com o 12º tempo, marca que garante a primeira posição no grid desta tarde no Velocitta por força da regra do grid invertido.

Na outra ocasião, justamente a primeira corrida de sprint do ano, Gianluca foi dominante do início ao fim e terminou com o troféu de primeiro lugar.
Agora, com a possibilidade de repetir o feito na primeira corrida de sprint da segunda metade do ano, o piloto Shell vai motivado para a pista à tarde.
Já Ricardo Zonta conseguiu avançar para o Q2 mais uma vez e terminou em 17º, que será a posição de largada do SUV #10 da Shell-RCM nas duas provas.
A corrida de sprint tem largada marcada para 14:15, com transmissão da Band e Sportv.
O que ele disse:
“Claro que a gente sempre quer mais, disputar pole e brigar pela vitória na corrida principal, mas dentro das circunstâncias, a classificação vinha sendo nosso calcanhar de Aquiles para nós esse ano. Então, estou feliz de melhorar um pouco nessa etapa e aproveitar hoje largando da pole. Nunca é fácil, mas em outras ocasiões eu consegui vencer a sprint, então, vamos focar em repetir.”
Gianluca Petecof
