Foi por pouco! O pódio esteve mais uma vez muito próximo de Enzo Elias, que lutou até o fim, mas acabou com o terceiro top 5 seguido em corridas principais da Stock Car, desta vez na etapa de Goiânia. O quarto lugar no Autódromo Internacional Ayrton Senna manteve o brasiliense apoiado pelo Banco BRB entre os dez primeiros colocados do campeonato, na nona posição com 409 pontos.
“Eu tentei o pódio! Fiz tudo que estava em meu alcance para chegar nele. A equipe fez um ótimo trabalho, tanto no pit quanto na estratégia. O safety-car acabou comprometendo um pouco a estratégia e o desempenho do carro na parte final da prova, desgastei muito o equipamento para chegar na disputa pelo pódio. Ainda sim estou feliz demais com o resultado e com o trabalho sólido que estamos fazendo. São três top5 seguidos em corridas principais e é este tipo de desempenho que quero continuar entregando até o final da temporada”, disse Enzo Elias.
Largando em 13⁰, Enzo Elias fez um grande início de prova, ganhando seis posições ainda na primeira volta. Depois se manteve bem na briga até a abertura da janela de pit stops obrigatórios. Com um bom trabalho da equipe Crown Racing, o piloto voltou na quinta posição para a corrida, avançando poucos giros depois para o quarto lugar, onde se manteve até a bandeirada. Ele ainda tentou se aproximar de Daniel Serra nas voltas finais, após a última entrada do safety car. Mas não houve tempo para uma tentativa de ultrapassagem.
Em sua segunda temporada completa na Stock Car, Enzo Elias encerra a primeira metade do campeonato entre os dez primeiros colocados na classificação. Com um carro consistente e um desempenho muito bom dentro da pista, ele está em uma posição muito boa para fechar muito bem a temporada 2024 da maior categoria do automobilismo brasileiro.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, no circuito de rua de Belo Horizonte, montado ao redor da esplanada do estádio do Mineirão, na capital de Minas Gerais. Será a primeira edição do BH Stock Festival, e a primeira da história da categoria no maior estado da região Sudeste.