in

Gianluca Petecof tem problema no carro em Belo Horizonte

Após largar em 17º, piloto Shell lutava pelo 7º lugar no momento da falha

Gianluca Petecof
GIanluca Petecof teve problemas em BH (Foto: Jose Mario Dias/JMD.Photo)

Em alguns momentos, o automobilismo é um esporte cruel. A quebra de uma peça no carro pode estragar todo um trabalho bem-feito durante uma corrida. Foi exatamente o que aconteceu com Gianluca Petecof na tarde deste sábado no Circuito de Rua Toninho da Matta, em Belo Horizonte, da Stock Car. A quebra do semieixo do Toyota Corolla GRS #101 acabou com a ótima prova de recuperação quando lutava pela sétima posição.

Na classificação pela manhã, o piloto Shell marcou o 17º tempo, posição em que largaria nas duas corridas do fim de semana. Mas Petecof não esmoreceu. Ganhou posições importantes ainda antes da janela de pit stops obrigatórios, mesmo tendo de lidar com as dificuldades que um circuito de rua impõe. Com uma estratégia ousada da equipe Full Time Sports, o paulista de 21 anos alongou ao máximo sua parada nos boxes, entrando apenas na última volta permitida pelo regulamento.

E deu certo: Petecof ganhou posições importantes e aparecia já na décima posição no retorno à pista. Logo na sequência, com uma manobra ousada, ultrapassou Cesar Ramos e ganhou o nono lugar. Mas, a três voltas do fim, quando já brigava com Felipe Baptista e Nelson Piquet Jr. pela sétima posição, o semieixo de seu carro quebrou e estragou todo o trabalho da corrida. No fim, ele ainda marcou sete pontos pela 24ª posição, já que completou mais de 75% da prova, como manda o regulamento.

Apesar da decepção com o resultado, o foco de Petecof agora está na prova de domingo, que será mais longa, com 50 minutos. A corrida principal encerra o cronograma da inédita etapa de Belo Horizonte com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv e da Band.

O que Gianluca Petecof disse

“Tenho falado isso muito recentemente, mas foi um outro dia difícil. Talvez mais difícil que os outros porque foram dois golpes duros. A gente sabia que tinha um potencial muito, muito bom no fim de semana. Mas a classificação foi horrível. Ficamos muito longe, em 17º. E aí na corrida se comprovou novamente nosso potencial: numa pista com pouquíssimos pontos de ultrapassagem consegui ficar na pista com ritmo forte. Faltando duas ou três voltas para acabar, disputava a sétima posição já. Então houve a quebra do semieixo. É duro, mas saio daqui satisfeito com minha performance na corrida e amanhã temos uma outra chance de ir buscar esse top 10.”

Cronograma – Stock Car – Etapa 7 – Belo Horizonte, MG

Domingo, 18 de agosto:
13:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Nelson Piquet Jr

Nelson Piquet Jr é oitavo colocado na corrida sprint da Stock Car em Belo Horizonte

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta, piloto da Shell-RCM, mantém vice-liderança da Stock Car