in

Quebra de motor obriga Arthur Gama a abandonar em Curvelo

Gaúcho era o melhor estreante da corrida quando se retirou na volta 12

Foto por Fabio Leal

Arthur Gama encerrou a etapa de Curvelo da Stock Car neste domingo (17) de forma prematura, após uma quebra de motor que o obrigou a abandonar a corrida principal. O gaúcho largou da 27ª posição e, já na primeira volta, havia avançado para 24º. Com bom ritmo, seguiu escalando o pelotão até alcançar a 15ª colocação na volta 9, destacando-se como o melhor estreante da prova.

A janela de pit stop foi aberta na sétima volta e o piloto da Full Time entrou nos boxes na volta 10. Desde o início da corrida, entretanto, o carro já apresentava falhas intermitentes, que se agravaram após o pit stop. Pouco depois de retornar à pista, o problema se intensificou, obrigando uma nova ida aos boxes. Após a análise da equipe, foi confirmada a quebra de motor, o que inviabilizou a continuidade da prova e encerrou as chances de transformar o bom início em pontos importantes.

Agora, o próximo compromisso de Arthur Gama na Stock Car será entre os dias 5 e 7 de setembro, em Cascavel (PR), na sexta etapa da temporada 2025.

O que ele disse:
“A corrida acabou cedo para nós neste domingo, infelizmente por causa de uma quebra de motor. Esse ano tem sido um pouco difícil, terminei poucas provas sem enfrentar algum problema. E, querendo ou não, ainda sou novo: preciso ganhar experiência, e a melhor forma de fazer isso é andando, completando corridas inteiras e disputando posições. Desta vez não consegui fazer isso, mas é levantar a cabeça, esquecer essa etapa e focar em Cascavel, que será a próxima. Agora é seguir trabalhando para que possamos ter um bom fim de semana na sequência da temporada.”
Arthur Gama

Comentários

Loading…

Piloto Mobil Rubens Barrichello defende P15 mesmo sem velocidade de reta em Curvelo

Gianluca Petecof avança 13 posições com a Shell na Stock Car e segue no top10