in

Rei da pista de Cascavel, Átila Abreu retorna para traçado favorito em busca da vitória que fugiu na última passagem

A Stock Car Pro Series retorna a um dos mais tradicionais palcos do automobilismo nacional para a 11ª e penúltima etapa da temporada de 2023. Pela segunda vez no ano, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, recebe a principal categoria do automobilismo nacional.

E Átila Abreu tem motivos para sorrir quando se trata do traçado de 3.058m, afinal, o sorocabano da Pole Motorsport é o “Rei da Pista” com três vitórias conquistadas no oeste paranaense.

Abreu espera reencontrar o caminho das vitórias em uma das pistas que o vice-campeão de 2014 considera como uma de suas favoritas no cenário nacional. A vitória estava próxima na primeira passagem do ano por lá, a estratégia era vencedora e o ritmo o mesmo dos pilotos que subiram ao pódio na segunda corrida no mês de junho. Outro fator que anima o piloto é a recente vitória correndo de GT3 na pista.

O clima é uma preocupação para Abreu, a previsão do tempo é instável e as condições de pista podem mudar a cada atividade em Cascavel.

A Stock Car inicia as atividades de pista para sua penúltima etapa do ano na sexta-feira com shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, mais um ensaio visando o classificatório que acontece na parte da tarde. O domingo é dedicado às duas baterias de 20 minutos +1 volta. A principal categoria do automobilismo nacional tem transmissão das mídias sociais próprias, além de Band e Sportv.

O que ele disse:
“Estamos caminhando para a reta final do campeonato e voltamos para a pista que eu mais gosto do calendário, e para mim, uma das mais desafiadoras do ano. Estive lá recentemente correndo de GT3 e consegui vencer, então é uma pista muito prazerosa. Temos previsão de chuva para a etapa e isso pode trazer possibilidades diferentes para o final de semana. É muito difícil saber como vamos encarar as condições de pista a cada sessão. Chegamos pela segunda vez no ano em Cascavel, que voltou para substituir Brasília. Todas as equipes já coletaram dados para trabalhar, então é outro ponto de atenção. Caminhando para essa reta final, nosso foco é brigar por mais vitórias. Na primeira prova aqui neste ano, estávamos na disputa pela vitória, a estratégia era boa. Mas, o safety car comprometeu nossa corrida e nos tirou da disputa. Vamos em busca do pódio que fugiu em junho.”
Átila Abreu

Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Cascavel-PR

Sexta-feira, 24 de novembro:
10:10 – Shakedown
13:00 – Treino Livre 1

Sábado, 25 de novembro:09:15 – Treino Livre 2
11:50 – Warm Up
13:30 – Classificação

Domingo, 26 de novembro:13:43 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:21 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

mclaren-las-vegas

Chefe da McLaren sugere mudanças no próximo GP de Las Vegas: “Pilotos levados ao limite”

max-verstappen midia

Colunista dá razão a Max Verstappen sobre falas em torno do GP de Las Vegas