in

Resiliente, Rubens Barrichello escala de 21º no grid para 9º em meia hora de corrida em Cascavel

SUV Mobil™ na Stock Car recebe novo motor antes do quali, mas performance aparece apenas na prova de sprint

Foto por Carsten Horst

Rubens Barrichello e a equipe do SUV #111 com patrocínio Mobil™ mostraram neste sábado em Cascavel a resiliência que conquistou dois títulos de pilotos pela equipe Fulltime. Em seu fim de semana de aniversário, o piloto mais carismático do grid novamente amargou falta de velocidade nos treinos e tomada de tempo. Mas reagiu na corrida, avançando de 21º no grid de largada para nono na bandeirada.

O segundo top10 de Barrichello em duas corridas da Stock Car no ano ilustra a boa fase do piloto, que gabaritou há uma semana a passagem da Nascar Brasil por Interlagos com duas vitórias com o carro também preparado pela equipe chefiada por Mauricio Ferreira.

Em Cascavel Barrichello logo mostrou suas credenciais na prova. Em questão de uma volta e meia, era 15º. Depois avançou outra posição e vinha na alça de mira do top10 quando foi aberta a janela de paradas obrigatórias nos pits.

O #111 fez um eficiente trabalho de troca de pneu e vinha pelo pitlane para regressar à pista, quando dois outros competidores foram liberados enquanto ele passava. Um deles pressionou Rubinho contra a mureta interna do box e o outro acabou punido depois por excesso de velocidade no box.

Mas o piloto Mobil™ teve que tirar o pé e regressar à pista atrás de ambos, perdendo tempo.

Na volta 15, no marco de metade da corrida, Barichello já aparecia em décimo, com um ritmo muito próximo ao dos ponteiros.

Ele ainda teria tempo para ultrapassar Felipe Massa por fora e avançar para nono na volta 26, conquistando mais um top10. Barrichello aparece em nono no campeonato, com 36 pontos. Neste domingo ele larga novamente em 21º e, em grande fase, já mostrou que agora tem equipamento para lutar novamente onde o público da Stock Car se acostumou a ver o carro Mobil™ #111 na última década.

A corrida começa às 14h10, com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv.

O que ele disse:
“Tenho que agradecer muito os mecânicos que ficaram na madrugada trocando o motor. Tinha algo errado, pois a gente tomava mais de 7 km/h na reta. No quali dei o melhor que tinha, mas a gente estava atrás no fim de semana por causa da falta de performance nos treinos. E essa foi uma daquelas corridas que são mais gostosas, no prazer das ultrapassagens e na conquista, não apenas na vitória. Largamos de 21° e ter conseguido chegar em 9° foi uma bela conquista. Acredito que ainda é muito cedo para falar em como está a performance como um todo, ainda sinto que os carros estão muito desiguais, mas seguiremos trabalhando e o focados na busca de resultados cada vez melhores.”
Rubens Barrichello


Stock Car – Cascavel – Etapa 2:
Domingo, 25 de maio
14:10 – Corrida 2 (50 minutos +1 volta)

Comentários

Loading…

Gabriel Gomez conquista mais dois pódios na F4 Italiana e avança para a final em Vallelunga

Gianluca Petecof dá vitória à Shell na Stock Car em Cascavel