in

Ricardo Zonta encerra temporada 2025 com top10 para Shell em Interlagos

Gianluca Petecof perde tempo no pit, é coletado em acidente e termina em P25

Foto por José Mário Dias

A Shell encerrou neste domingo sua participação na temporada 2025 da Stock Car em Interlagos com Ricardo Zonta dentro do top 10 e Gianluca Petecof enfrentando contratempos que comprometeram sua corrida. Em uma prova marcada por disputas intensas e intervenções estratégicas, o paranaense do SUV #10 finalizou em nono, enquanto o #101 cruzou a linha de chegada em 25º.

Na largada, Petecof partiu da décima posição, enquanto Zonta iniciou a corrida em 15º. Enquanto o SUV #101 perdeu algumas posições nas primeiras curvas, Zonta começou sua escalada logo nas voltas iniciais, avançando três posições e se aproximando do top 10. Os dois pilotos Shell chegaram a disputar lado a lado antes da abertura da janela de paradas obrigatórias.

Na volta 7, com abertura da janela de paradas obrigatórias, Petecof figurava entre os dez primeiros e Zonta vinha logo atrás, em 11º. Ambos realizaram suas paradas na volta seguinte, mas um safety car foi acionado logo depois devido a um incidente envolvendo outros competidores. Nesse momento, as estratégias tomaram rumos distintos: Petecof perdeu tempo em sua parada e retornou à pista apenas em 21º, enquanto Zonta reassumiu a corrida na 12ª posição.

Após a relargada, o piloto do SUV #10 fez uma prova de leitura e consistência. Com movimentações calculadas, avançou até o top 10 e alcançou a oitava colocação na 15ª volta. Já Petecof acabou sendo coletado em um acidente na volta seguinte, o que o jogou para o fundo do pelotão.

Nas voltas finais, Zonta se manteve firme na disputa, defendendo sua posição de ataques diretos e cedendo espaço quando necessário para evitar incidentes que comprometessem seu resultado. O piloto Shell do SUV #10 recebeu a bandeirada na nona posição, somando um ganho de seis posições na corrida que fechou uma temporada marcada por inúmeros desafios. Petecof, por sua vez, conseguiu seguir na pista após o acidente e finalizou em 25º.


O que eles disseram:
“Começamos a temporada quebrando na primeira fila, ainda na volta de apresentação em São Paulo. Tivemos vitórias que escaparam por falhas de equipamento, como em Cascavel. Depois, em Brasília, houve uma decisão controversa dos comissários, assim como aconteceu aqui ontem, quando fui o primeiro a receber a bandeirada, mas acabei punido. Ou seja, foi uma temporada de muitos altos e baixos. Então, fico feliz por fechar o ano com pelo menos esse top 10 com a Shell na última corrida. Esperamos voltar mais fortes na próxima temporada.”
Ricardo Zonta

“Primeiro de tudo, só quero agradecer pelo ano e pela oportunidade de estar fazendo o que eu amo. Cheguei para essa corrida com muita esperança e determinado a fazer uma boa prova, mas no pit stop houve uma confusão que me fez perder muito tempo e, depois, um acidente acabou me tirando da disputa. É frustrante, mas seguimos agradecidos pelas duas vitórias no ano e com foco total em trabalhar forte para voltar melhor em 2026.”
Gianluca Petecof

Comentários

Loading…

Piloto Mobil™ Rubens Barrichello se despede com escalada de 20 posições e top5 em Interlagos

Murilo Rocha é vice campeão da F4 Brasil