in

Rubens Barrichello brilha e vence corrida 2 da Stock Car em Tarumã

Depois de largar na 19ª posição na segunda corrida do dia em Viamão, Rubens Barrichello buscou a remontada

Rubens Barrichello
Reprodução

Voando. Assim está Rubens Barrichello na Stock Car. Atual campeão da categoria, o experiente piloto fez uma corrida de recuperação em Tarumã neste domingo (21). Depois de largar na 19ª posição, ele foi em busca da reação e superou Cesar Ramos na disputa pelo topo, terminando a corrida 2 no lugar mais alto do pódio.

Além de Rubens Barrichello e Ramos, Átila Abreu fechou o pódio, com o terceiro lugar. A disputa em Tarumã ficou marcada por uma forte colisão de Lucas Foresti logo no início da disputa, o que impactou na necessidade do safety car. O piloto bateu contra a barreira de pneus, o que atrasou para o reinício da prova. Apesar do susto, Foresti saiu do carro tranquilamente e não sofreu escoriações.

Na corrida 2, Guilherme Salas largou na pole, enquanto Cacá veio com o segundo melhor tempo. Restando 19 minutos para o final da prova, a relargada foi autorizada. Salas manteve a dianteira, enquanto o filho de Galvão Bueno acabou sendo ultrapassado por Julio Campos, caindo assim para terceiro.

Guilherme Salas foi o pole da corrida 2 em Tarumã, ao lado de Cacá Bueno. Na primeira volta, essa ordem foi mantida. Lucas Foresti saiu da pista e bateu na barreira de pneus, trazendo o safety car. Apesar da força do choque, o piloto saiu do carro sem qualquer problema.

Vindo em corrida de recuperação, Rubens Barrichello foi se aproximando do pelotão principal, enquanto Salas perdeu a dianteira para Cesar Ramos, e foi ultrapassado pelo próprio ex-piloto da Fórmula 1. Restando três minutos para o término da disputa, Barrichello utilizou da experiência, assumiu a liderança e não titubeou diante do adversário, faturando assim o seu primeiro triunfo na temporada.

O próximo circuito da Stock Car está agendado para o dia 18 de junho, com a prova de Cascavel.

CORRIDA 1

Na primeira prova no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, a vitória foi de Thiago Camilo, que largou na pole e ainda fez a volta mais rápida, cravando 1:05s413, alcançando a sua 39ª vitória. Felipe Fraga e Gabriel Casagrande fecharam o pódio.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Chefe da Mercedes sobre Lewis Hamilton

Chefe da Mercedes fala sobre futuro de Hamilton na Fórmula 1

Redenção: do susto na sexta à vitória no domingo