in

Rubens Barrichello tem nova escalada com o SUV #111 em Cascavel

Piloto Mobil™ na Stock Car larga em 21º e termina corrida longa em 12º

Foto por Carsten Horst

Rubens Barrichello teve mais uma jornada de recuperação na Stock Car. O piloto Mobil™ largou em 21º e recebeu a bandeirada em 12º, em nova escalada com o SUV #111 preparado pela equipe Fulltime. Na véspera, em meia hora de prova, galgou 12 posições, de maneira a acumular 21 postos conquistados nas duas baterias realizadas na pista mais veloz do calendário.

O bicampeão foi oportunista nas duas primeiras voltas, conquistando duas ultrapassagens em cada uma. Ele então poupou botões de ultrapassagem até a abertura da janela de pits, na volta 6. Barrichello era 17º.

Ele arriscou permanecer na pista até a volta 22, para o serviço obrigatório de troca de dois pneus. A equipe chefiada por Mauricio Ferreira fez um bom trabalho, com o ex-F1 retornando à pista em 13º depois de todos os competidores fazerem sua passagem pelos pits.

Eventualmente Barrichello foi ultrapassado, mas seguiu batalhando contra carros com maior velocidade de reta que o seu apesar da troca do motor na madrugada de sexta para sábado.

Eis que ele ultrapassou Cacá Bueno para ser 13º e, posteriormente, na volta 46, superou Nelsinho Piquet avançando para 12º. Rubinho então conservou a posição até a bandeirada.

A próxima etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas, no autódromo gaúcho do Velopark.

O que ele disse:
“Hoje largando lá de trás novamente… Tem sempre aquela confusão de começo de corrida, com o pessoal se esfregando aqui e ali com o carro novo. Mas a gente conseguiu ‘pódio’ entre os carros Toyota, atrás apenas do Ramos e do Camilo. Nesta categoria eu tenho que ficar feliz com o resultado”
Rubens Barrichello

Comentários

Loading…

Gabriel Gomez vence final da F4 Italiana em Vallelunga

Shell faz duplo top10 na Stock Car com Petecof em sexto e Zonta em nono em Cascavel