in

Shell salva top10 na corrida principal da Stock Car em Cascavel com Gianluca Petecof

Ricardo Zonta fica no top5 até pit complicado na janela obrigatória

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

O campeonato 2025 da Stock Car finalizou sua primeira metade em Cascavel, com mais um top10 para a Shell. O responsável pelo resultado na corrida principal foi Gianluca Petecof, titular do SUV #101. 

Foi um desfecho que coroou muita resiliência do estreante do ano em 2023, uma vez que, desde os primeiros treinos na sexta-feira, estava claro que Petecof tinha um motor aquém dos fornecidos aos demais competidores do grid. 

Não por acaso, ele classificou seu novíssimo SUV apenas em 14º na mesma pista em que havia vencido na etapa 2. No sábado terminou na mesma posição e foi na sétima fila que largou no domingo.

Ele foi combativo a corrida toda, se defendendo sempre que possível. E capitalizando oportunidades como erros dos concorrentes, acidentes e punições.

Gianluca cresceu depois da janela de paradas obrigatórias e recebeu a bandeirada em 11º. Imediatamente ele foi promovido a décimo por aplicação de 5s ao tempo de prova de outro competidor.

Já Ricardo Zonta teve trajetória oposta com o SUV #10 preparado pela Shell-RCM.

Depois de largar em quarto e sustentar a posição até a abertura da janela de paradas obrigatórias, o ex-F1 sofreu com problema na troca de um dos pneus traseiros de seu carro. 

Com o pelotão restabelecido na pista, ele estava fora do grupo dos 20 primeiros. No fim, recebeu a bandeirada em 21º.

A próxima etapa da Stock Car acontece no Velocitta, dentro de três semanas.

O que eles disseram:
“Foi um corrida boa, muito consistente em que conseguimos com muita cabeça salvar o máximo de pontos que era possível. Ainda era muito difícil com o motor fraco a semana inteira. É algo que não está em nosso controle, mas lutamos com as armas disponíveis e sair com P10 na corrida principal é positivo. Agora vamos trabalhar para a próxima”
Gianluca Petecof

“Tivemos mais uma jornada complicada em Cascavel, mas pelo menos em termos de performance o carro aparentemente reagiu desde as etapas finais. A primeira metade do campeonato esteve longe do que esperávamos, mas vamos seguir trabalhando duro para colocar a Shell onde sempre estivemos na Stock Car. Agora serão duas etapas consecutivas no Velocitta, que é uma pista de retrospecto muito bom para nosso carro”
Ricardo Zonta

Comentários

Loading…

Arthur Gama celebra melhor fim de semana da carreira em Cascavel

Carro reage e permite a Barrichello escalada nas duas corridas em Cascavel