Arthur Gama viu sua corrida deste domingo (5) no Velocitta terminar antes do tempo. O gaúcho de 20 anos, campeão da Stock Light em 2024 e estreante da Full Time na principal categoria do automobilismo nacional, largou da 20ª posição e executou uma boa largada, ganhando três posições logo nas primeiras curvas. No entanto, a prova teve a entrada do safety car já na primeira volta da disputa, após um incidente com outro competidor na Caipirinha.
Diferente do sábado, quando saiu ileso do enrosco na largada, Gama não teve a mesma sorte desta vez. Um dos carros rodou à sua frente e, no momento em que dividia curva com outro concorrente, o piloto adversário acabou virando bruscamente para o lado em que estava o SUV #9. O toque roda com roda entortou a barra de direção, tornando impossível seguir na disputa e forçando o abandono ainda na terceira volta.
Agora, a Stock Car Pro Series retorna entre os dias 24 e 26 de outubro, em Campo Grande (MS), para a nona etapa do campeonato de 2025.

O que ele disse:
“Foi realmente um fim de semana muito difícil, bem longe do esperado, tanto em performance quanto em resultados. Desde os treinos, estávamos com dificuldade para encontrar velocidade e viemos trabalhando dia após dia para tentar achar alguma coisa.
Ontem fiz uma corrida em que consegui recuperar algumas posições, mas ainda sem ritmo. Hoje acredito que o carro estava melhor, com mais potencial para atacar, mas a nossa corrida acabou muito cedo. Logo na primeira volta, novamente teve um enrosco ali na Caipirinha. O carro acabou rodando e o número 6 estava lado a lado comigo. Não sei se ele precisou desviar de alguém, mas acabou virando muito forte para o meu lado. A gente tocou roda com roda, o que entortou minha barra de direção e deixou impossível de guiar. Frustrado, mas é isso. Vamos levantar a cabeça, agradecer a torcida de todo mundo e agora o foco é total na próxima etapa, em Campo Grande.”
Arthur Gama
