Após todos os treinos no seco e o classificatório debaixo de chuva, Dudu Barrichello tirou o máximo que tinha do equipamento e colocou o Toyota Corolla #91 em 14º no grid de largada da primeira bateria da Stock Car em Cascavel.
O competidor da equipe Full Time Sports conseguiu avançar para o Q2, mas ficou a 0.304s de avançar para o Q3 e lutar pela pole na pista do oeste paranaense onde venceu pela primeira vez na carreira, em junho.
Dudu integrou o grupo 2 no Q1, pelotão que acabou favorecido por uma bandeira vermelha no final. Ele vinha com seu melhor primeiro trecho quando o treino foi interrompido a 30s do acionamento da bandeirada. Então a sessão foi retomada para mais três minutos, e os competidores tiveram uma chance extra com a pista em condições melhores.
Dudu Barrichello confirmou sua vaga no Q2, mas um dos competidores prejudicados foi o atual campeão, seu pai e companheiro de equipe Rubens Barrichello, que vai largar em 19º.
Há previsão de chuva para a penúltima rodada dupla do ano, com largada da primeira bateria prevista para 13h40.
Após a 11ª jornada da temporada, a Stock Car terá a classificação divulgada com os quatro descartes previstos no regulamento.
O que ele disse:
“Foi uma classificação conturbada. Essa divisão de grupos é injusta quando a tomada acontece em pista molhada. Dessa vez foi injusta para os outros e eu acabei me dando bem, avançando para o Q2, mas acho que não faz muito sentido esse tipo de divisão, quando a condição de pista é diferente para cada grupo. Foi prejudicial para o meu pai e outros hoje… Mas fui para o Q2 e infelizmente o carro naquela condição estava um tanto longe do que era necessário para avançar mais, então 14º foi o melhor que conseguimos hoje”
Dudu Barrichello