A dona de um restaurante que fica nas proximidades da região onde ocorre a prova da Stock Car em Belo Horizonte fez um Boletim de Ocorrência no qual acusa membros da equipe de segurança da Stock Car de agressão. A confusão teria começado quando a dona do restaurante e seu marido tentaram chegar ao seu estabelecimento e descobriram que o acesso ao mesmo estaria fechado.
A organização do evento teria impedido os comerciantes de entrarem em seus estabelecimentos. Porém, segundo a organização do evento, os comerciantes tentaram entrar por uma “área não autorizada”.
Ainda segundo os organizadores do evento, os comerciantes teriam sido orientados por onde deveriam seguir e acabaram se exaltando. Segundo a organização do evento, houve inclusive tentativa de agressão aos seguranças da Stock Car.
Porém, segundo o dono do restaurante, a organização do evento estaria impedindo do direito de ir e vir na região e isso estaria prejudicando seu comércio.
Depois de muita discussão sobre o acesso à calçada, a grade que estava fechando a passagem acabou sendo retirada. Essa mudança só ocorreu após a chegada da guarda municipal e de fiscais da prefeitura. A organização do evento colocou duas funcionárias para indicar qual é o caminho para quem vai participar do evento.
Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, os estabelecimentos comerciais da região podem continuar trabalhando normalmente.