Enzo Elias encerrou a jornada de recuperação no Velopark de forma positiva no domingo. Após sofrer com o ajuste do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing, o brasiliense apostou em uma estratégia que priorizava a corrida 2 no Velopark.
Partindo do 25º lugar, Elias fez uma largada segura e sustentou a posição no começo da primeira prova. Poupando equipamento para a bateria de grid invertido, o piloto apoiado pelo Banco BRB entrou para o serviço de paradas obrigatórias na 14ª volta e fez uma parada longa preparando o bólido.
Ao final da primeira bateria, Elias foi 24º e impulsionado por uma boa largada já subiu para 21º no giro inicial da corrida 2.
Novamente postergando o serviço obrigatório de pit-stop, Enzo Elias chegou a liderar a bateria antes do pelotão se restabelecer. Retornou para a prova no 15º lugar e antes da bandeirada ainda conquistou mais uma posição para ver a quadriculada em décimo quarto.
O piloto avaliou como positivo o resultado final da jornada em Nova Santa Rita, o resultado poderia ter sido ainda melhor, mas ficou preso no trânsito ao longo da segunda bateria e não conseguiu avançar mais posições durante a prova.
O próximo compromisso de Enzo Elias na Stock Car acontece em Buenos Aires entre os dias 7 e 8 de outubro.
O que ele disse:
“Foi uma corrida muito difícil para nós. O balanço do carro ainda não era o ideal e nós sofremos com isso durante todo o final de semana. Conseguimos melhorar para a corrida, mas ainda sim não era o que a gente queria. Partimos para estratégias e ajustes diferentes com os carros hoje e conseguimos testar coisas novas. O carro do Piquet encaixou bem, então temos material para a próxima corrida aqui. Decidimos abortar a corrida 1 e preparar o carro para a corrida 2. Foi uma boa solução, mas ficar preso no trânsito complicou nossa vida em busca de um lugar melhor. Feliz em pontuar, nós estamos no caminho certo e temos potencial para brigar pelo top10 que nós merecemos.”
Enzo Elias