Gianluca Petecof segue em boa fase na Stock Car Pro Series. Maior pontuador da última etapa no Velocitta, o piloto Shell do Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time conquistou mais um top5 na categoria ao receber a bandeira quadriculada na quarta posição da corrida 2 em Goiânia.
Após um quali em que o jovem piloto não se acertou com a máquina, a estratégia do domingo era clara: disputar a vitória na corrida 2.
O plano foi bem feito e o ritmo era muito forte no bólido do piloto paulista. Na movimentada prova do anel externo, Gianluca chegou a liderar as duas baterias da etapa durante diversas voltas. Último carro a entrar na janela de abastecimento na corrida 1, Petecof trocou os dois pneus externos e abasteceu o tanque do #101. Ele recebeu a bandeirada na 13ª posição, com sete lugares conquistados na primeira bateria.
Novamente o piloto Shell apostou em retardar ao máximo sua parada de box e a estratégia estava dando resultado para ele. Novamente na liderança e parando na última volta da janela, Gianluca retornou para a prova após a janela de serviços de pit obrigatório na quarta posição junto com o pelotão do líder. Com ritmo muito forte em sua máquina, Petecof viu as chances de disputar a vitória da corrida 2 minadas por uma bandeira vermelha após um forte acidente de seus concorrentes já nos minutos finais da prova.
Com o quarto lugar, Gianluca Petecof entrou no top10 da classificação geral. Após a primeira rodada da segunda metade do campeonato, o piloto Shell aparece na nona posição com 125 pontos.
O próximo compromisso de Petecof na Stock Car acontece nos dias 16 e 17 de setembro no Velopark.
O que ele disse:
“Muito feliz com o resultado de hoje, principalmente depois do quali que tivemos ontem. Sabíamos que os pontos eram só no domingo. Fizemos uma ótima corrida 1 e conseguimos preparar o carro para a corrida 2. Viemos para a parada rápida e por pouco não sai na liderança da corrida. Terminamos em quarto e não conseguimos fazer as últimas voltas da corrida por conta do forte acidente nos minutos finais da prova. Feliz com os pontos e com a sequência boa no campeonato. Agora vamos entender onde podemos melhorar para brigar pela vitória no Velopark.”
Gianluca Petecof
Campeonato (top10)
1. Daniel Serra 179 pontos
2. Gabriel Casagrande 171
3. Ricardo Zonta 168
4. Thiago Camilo 168
5. Rubens Barrichello 165
6. Rafael Suzuki 159
7. Cesar Ramos 153
8. Felipe Baptista 127
9. Gianluca Petecof 125
10. Nelson Piquet Jr 124