Ricardo Zonta dominou a corrida 1 da Super Final da Stock Car em Interlagos e venceu pela terceira vez na temporada com o Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM. Largando da pole-position, Zonta fez valer a posição de honra e sustentou a dianteira do pelotão na tomada da primeira curva. Com ritmo forte desde o começo, o ex-F1 entrou para o serviço de paradas obrigatórias na abertura da 10ª volta e com o pelotão reorganizado após todos os competidores realizarem os serviços de pit, Zonta manteve a liderança da corrida que abriu o cronograma da decisão do título.
Impulsionado pela melhor volta da bateria, com a marca de 01:41.149, Zonta não teve grandes ameaças para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada em Interlagos.
Foi a segunda vitória do ano no traçado de 4.309m e a quinta vitória no principal palco do automobilismo nacional, sendo duas delas na Corrida do Milhão.
Com o complemento da etapa, Zonta recebeu a bandeirada da segunda prova na 10ª posição, mesmo posto que o piloto Shell largou após inversão do grid.
O paranaense terminou a temporada na terceira posição do campeonato com 280 pontos, mesmo número de pontos de Ricardo Maurício. O #10 encerra o campeonato na frente nos critérios de desempate.
O que ele disse:
Estava na liderança e cuidando dos pneus e dos pushes para a segunda corrida. Dei uma vacilada e o Gabriel me passou, tive que usar dois botões para retomar a posição. A estratégia foi boa, sobrou um botão na última corrida por conta do safety. Uma pena, queria somar ainda mais pontos. A segunda bateria foi muito disputada, muitos pilotos fizeram estratégias para ela, então acabou passando um pouquinho no combustível. Feliz em vencer em Interlagos mais uma vez, é uma pista que eu gosto muito e o carro sempre performa bem. Gostei muito do dia de ontem e também de hoje.”
Ricardo Zonta
Stock Car Pro Series – Classificação – Top5
1. Gabriel Casagrande – 308 pontos
2. Daniel Serra – 296
3. Ricardo Zonta – 280
4. Ricardo Maurício – 280
5. Felipe Fraga – 265