Neste domingo (9), o piloto Ricardo Zonta venceu em Interlagos na segunda corrida da etapa na Stock Car 2023, a quinta do campeonato de 2023. O piloto dominou completamente as ações e prevaleceu sobre os principais adversários Felipe Massa e Matías Rossi.
Rubens Barrichello largou na liderança da segunda corrida, mas acabou ficando lento na disputa contra Gianluca Petecof e ambos perderam posições para Ricardo Zonta e Gaetano di Mauro. Na segunda volta, Rafael Teixeira rodou e bateu em Enzo Elias, provocando o primeiro safety car.
Com 23 minutos restantes tivemos a relargada com Massa superando di Mauro na disputa pela vice-liderança, enquanto Rossi e Piquet disputavam o quarto lugar. Di Mauro usou push para vencer Massa e Zona, mas o vencedor da prova respondeu rapidamente. Logo na sequência, Diego Nunes viu seu carro ser incendiado, provocando mais um safety car.
A paralisação foi demorada e a corrida voltou com apenas sete minutos restantes, na expectativa pela janela de pit stop. Di Mauro entrou primeiro, seguido por Rossi. Depois, foi a vez de Massa junto com Rubens Barrichello.
Zonta deixou para o limite e entrou na penúltima volta para se dar bem e garantir a liderança até o fim. Felipe Massa chegou em segundo, seguido de Rossi. Rubens Barichello, que chegou a lutar pela 3ª posição com Massa, teve problemas no fim.
Vitória argentina na primeira corrida da Stock Car em SP
Na primeira corrida tivemos Denis Navarro acertando Guilherme Salas na volta de apresentação devido à pista úmida. O argentino Matías Rossi largou em primeiro e não saiu mais a liderança. A verdadeira disputa esteve no pelotão intermediário, cheio de ultrapassagens, pois os pilotos Felipe Baptista, Gaetano di Mauro, Ricardo Zonta e Felipe Massa estavam estabilizados nos cinco primeiros lugares.
Na reta final da corrida, tivemos a intensa movimentação nos pit stops com di Mauro parando primeiro. Na sequência, foi a vez de Felipe Baptista, no momento em que Sergio Jimenez cumpria punição drive through após tocar em Tony Kanaan.
Após a janela de paradas, Rossi seguiu an frente com Baptista em segundo, Massa em terceiro e Nelsinho Piquet na quarta colocação. Com isso, o argentino conquistou a sua primeira vitória na Stock Car 2023, enquanto Felipe Massa chegou pela primeira vez entre os três primeiros nesta categoria.