in

Enzo Bedani vence corrida 3 da Stock Series em Goiânia e fica a três pontos da liderança

Piloto do carro #98 venceu pela quarta vez na temporada e pela oitava vez entre os estreantes

Enzo Bedani venceu mais uma vez pela Stock Series em 2024. O piloto do carro #98 preparado pela W2 Racing foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na bateria que encerrou o cronograma do quarto encontro da principal categoria de acesso para a Stock Car Pro Series no Autódromo Internacional de Goiânia.

Largando na segunda posição na primeira bateria, Bedani tentou o ataque pela liderança, mas isso lhe custou o lugar no pódio após escapar da pista. Porém, o piloto ficou em condição de aproveitar a inversão de grid para vencer a terceira e última bateria do encontro no centro-oeste brasileiro.

Com o resultado, Bedani agora soma 269 pontos aparece na vice-liderança do campeonato, três pontos atrás de Arthur Gama.

“Foi um domingo que estava bom até o fim da corrida que abriu o dia, cometi um errinho que custou bons pontos na corrida 2. Coloquei a cabeça no lugar e entrei na última corrida sabendo que precisaria recuperar estes pontos para seguir próximo da disputa pelo campeonato. Consegui mais duas vitórias aqui estou a 3 pontos do topo da tabela. O foco agora é consolidar a liderança na próxima etapa”, disse Enzo Bedani.

A próxima etapa da Stock Series acontece entre os dias 7 e 8 de setembro, em evento anunciado para o Velopark, no Rio Grande do Sul. A etapa marca a primeira passagem da categoria pelo estado após as chuvas que provocaram o estado de calamidade pública na região sul do país.

As corridas

Bedani largou bem e sustentou o segundo posto dos ataques de De Valle, porém teve pouca ação contra o líder de prova, Arthur Gama. Os dois líderes trocavam pushes e a distância se mantinha a mesma entre eles. Bedani conseguiu abrir uma margem confortável para o terceiro colocado, que brigava com quem vinha atrás e fazia a dupla perder tempo. Com isso, Bedani precisava focar a atenção apenas no ataque pela ponta do pelotão. Na última volta, Bedani tentou atacar pela liderança de prova, porém escapou da pista no acionamento do botão de ultrapassagem, caindo para a sétima posição.

Com o resultado, Bedani se beneficiou da inversão de grid e vai largar novamente da primeira fila. O piloto parte da segunda posição na corrida que encerra o cronograma da etapa de Goiânia.

Na largada da corrida 2, Bedani conseguiu sustentar de novo o segundo posto e não teve a oportunidade de atacar na curva 1, assim precisou se defender da investida de Pipe Bartz na sequência que abre o miolo do Autódromo Internacional de Goiânia. Enzo pressionava Schotten pela liderança, mas trazia consigo Bartz para a briga pela vitória. O #98 sofreu ataques constantes na terceira volta, mas soube usar o push para se defender e sustentar o segundo posto.

A briga pela vitória se polarizou entre Schotten e Bedani com menos de 15 minutos para o fim da prova. O carro de segurança foi acionado para resgatar um dos concorrentes que ficou pela pista e neutralizou o pelotão por mais de 5 minutos.

A prova relargou para 6 minutos e Bedani saltou bem e conseguiu emparelhar com Schotten na reta principal, concretizando a manobra na curva 3 e assumindo a dianteira da prova.

Bedani foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na corrida 3. Com o resultado, Bedani encerra a etapa na vice-liderança do campeonato com 269 pontos somados, apenas três de desvantagem para Arthur Gama.

Comentários

Loading…

oakberry bassani

OAKBERRY Bassani F4 faz pódio na corrida 3 com Matheus Comparatto e segue na frente

Toto Wolff

Toto Wolff e Mercedes F1 admitem erro no caso George Russell e pedem desculpas ao piloto