Enzo Bedani teve um fim de semana próximo da perfeição na etapa de abertura da Stock Light em Interlagos. Neste domingo, o pole-position perdeu a liderança da corrida 2 a meia volta do fim, terminando em segundo lugar. Então largou de sétimo na corrida 3, deixou dois concorrentes para trás com um belo mergulho antes do S do Senna e, no mesmo trecho, passou mais dois adversários depois, antes de assumir definitivamente a liderança para triunfar com direito à melhor volta da prova 3.
Com duas poles, duas vitórias e um segundo lugar, o vice-campeão de 2024 e vigente campeão rookie sai de Interlagos como líder do campeonato de acesso à Stock Car.
A próxima etapa da Stock Light acontece no Velopark (RS), nos dias 7 e 8 de junho.

As corridas
Enzo largou bem e acabou ainda favorecido por disputa entre o segundo e o terceiro no grid, novamente tirando proveito da pole position conquistada no quali. Ele completou a volta inicial já com mais de 2s de vantagem sobre Rafa Martins, que disputava com Pipe Barrichello Bartz.
Ele tinha margem superior a 3s na volta 4, quando o carro a direção de prova julgou conveniente ativar o safety car. Havia dois carros em áreas de escape, mas ambos regressaram à pista por meios próprios, de modo que a neutralização da prova foi breve.
A relargada veio na abertura da volta 5, com o piloto da equipe W2 mais uma vez liderando a corrida com segurança. Outros carros fizeram contato no fim da reta principal e na reta Oposta, de modo que mais uma vez foi necessário o ingresso do carro de segurança.
A prova relargou com menos de 3 minutos restantes na contagem regressiva para a volta final. Como nas outras vezes, Bedani controlou bem o pelotão. Barrichello Bartz vinha a meio segundo na abertura da volta final, ambos com o botão de ultrapassagem acionado. Bedani perdeu rendimento no Laranjinha e assim caiu para segundo lugar. Então novamente foi acionado o carro de segurança e o #98 terminou na vice-liderança depois de dominar quase a corrida toda.
Na corrida 2, por força do regulamento do grid invertido, o vice-campeão de 2024 alinhou seu carro em sétimo. Ele tinha 25 minutos mais uma volta de corrida e 15 acionamentos do botão de ultrapassagem para a bateria derradeira.
Enzo atacou por dentro na largada e se espremeu na segunda perna do S do Senna para escapar de um entrevero. Avançou para quinto lugar na manobra e logo enquadrou o quarto colocado, a quem superou no vácuo sem o botão de ultrapassagem. Logo alcançou o #17 no Laranjinha, em luta pelo terceiro lugar.
Com o uso inteligente do botão de ultrapassagem, passou dois concorrentes na freada do S do Senna em manobra bem desenhada. E logo enquadrou o líder da corrida, abrindo a volta 5 a 0.443 do concorrente que havia largado em primeiro.
Na passagem seguinte, o piloto da equipe W2 assumiu a liderança na reta. A seguir foi acionado outra vez o carro de segurança, para retirar o carro #24 danificado numa área de escape.
Bedani relargou bem, abrindo a volta 8 com 0.803s de vantagem sobre o #80. Na passagem seguinte, a vantagem já era de 2.058s. E sobravam acionamentos do botão de ultrapassagem.
Então um carro ficou estacionado em plena reta e outro, sem roda, na saída do Laranjinha. Outro vez foi chamado o safety-car. Mas não houve tempo para outra relargada, de modo que Bedani fechou um fim de semana praticamente perfeito em Interlagos, com direito a melhor volta da prova 3.
O que ele disse:
“Final de semana quase perfeito, com duas vitórias, duas pole position e um segundo lugar. Hoje fizemos a terceira corrida vindo da sétima colocação e chegamos até a liderança, encerrando no segundo lugar. Eu estou muito contente, meu carro estava muito bom no final de semana, então, só tenho que agradecer a equipe, meus patrocinadores e todo mundo que torceu. Agora, é mantermos o foco para chegarmos ainda mais fortes na segunda etapa.”
Enzo Bedani
