O retorno da Stock Light para o seletivo traçado do Velocitta começou de forma positiva para o brasiliense Gabriel Koenigkan.
O piloto do carro #7 preparado pela tradicional equipe W2 finalizou a terceira e última sessão do dia, encerrada sob bandeira vermelha, com o segundo tempo. Ele cravou 1:34.025 em sua melhor passagem, ficando a apenas 0.319s da melhor marca da sessão.
Não foi um resultado isolado o segundo lugar do vice-campeão do FIA Motorsport Games no kart. Gabriel abriu o dia com o terceiro lugar no treino de rookies e depois foi oitavo na sessão 2, quando acelerou com pneus mais desgastados.

A quinta etapa do calendário marca a primeira vez em 2025 que a categoria de acesso à Stock Car regressa a uma pista por onde já passou no ano. A repetição, em tese, deve favorecer a adaptação de Koenigkan, uma vez que o piloto de 16 anos de idade realiza neste ano seu primeiro campeonato em carros de competição em paralelo com corridas de kart.
Neste sábado, a pista será aberta para a Stock Light já no treino classificatório, a partir das 8h. A primeira das três corridas do fim de semana terá largada às 11h20, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV e BandSports, além das mídias digitais da categoria.
O que ele disse:
“Estar em uma pista que já corremos neste ano é muito bom, já chegamos mais confiantes e sabendo que o foco será mais em brigar pelas vitórias e não ter que aprender tudo do zero, entender o carro na pista e o traçado. Acredito que vamos conseguir fazer um trabalho muito bom este final de semana. Hoje estávamos lutando um pouco com o setup do carro, mas nos treinos da tarde conseguimos encontrar um acerto favorável e o carro está muito bem acertado para amanhã.”
Gabriel Koenigkan
Cronograma – Stock Light – Etapa 5 (Cascavel):
Sábado, 27 de setembro
08h00 – Stock Light – Classificação
11h20 – Stock Light – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
Domingo, 28 de setembro
08h15 – Stock Light – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
09h25 – Stock Light – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
