Enzo Elias pouco pode fazer no sábado de corrida Sprint da Stock Car em Goiânia. O brasiliense apoiado pelo Banco BRB, que partiu da 13ª posição, foi coletado por Gabriel Casagrande antes da corrida de 30 minutos completar seu primeiro giro. Assim, Elias caiu para a última posição e teve de pensar em uma prova de contenção de danos no traçado que o piloto considera sua corrida de casa.
Apesar do toque e da jornada de apenas 8 pontos somados na classificação do campeonato, o piloto do Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing, segue no top10 do campeonato da principal categoria do país.
“Uma pena tomar um toque de um concorrente tão no começo como foi hoje e ter acabado com nossas pretensões ainda na primeira volta. Estávamos em condições de disputar bons pontos já que nosso carro era competitivo durante toda a etapa. Uma pena, mas agora vamos trabalhar para poder dar a volta por cima na corrida principal e voltar a somar os pontos que precisamos para seguir na briga pelo campeonato”, disse Enzo Elias.
Agora o jovem piloto de 22 anos volta suas atenções para a corrida principal da Stock Car, com duração de 50 minutos +1 volta que acontece neste domingo. Enzo pensa nos pontos em jogo na disputa do campeonato. Ele terá uma posição de largada que permite brigar pelo top10 e por diversos botões de ultrapassagem.
Assim, neste domingo, a corrida principal encerra a etapa com o grid da classificação do sábado às 14h (de Brasília) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A Stock Car terá transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.