O domingo da sétima etapa da Stock Car no Velocitta marcou a conclusão da primeira participação de Antonella Bassani na categoria. Aos 19 anos de idade, a pilota Mobil™ assumiu o carro #111 preparado pela equipe Full Time substituindo o bicampeão Rubens Barrichello e cumpriu o objetivo do final de semana: completou todas as voltas, encerrou a corrida principal em 18º lugar após largar da 28ª posição e a catarinense também foi a vencedora da votação do Fan Push.
Largando da 28ª posição, a pilota do SUV #72 optou por cautela nas primeiras voltas, chegou a cair para 29ª, mas logo iniciou sua recuperação. Com a abertura da janela de paradas obrigatórias na volta 7, avançou rapidamente a 23ª posição, conforme outros concorrentes entravam nos boxes. Logo ganhou terreno até alcançar a 10ª posição na volta 12 e se manteve no top 10 até entrar nos boxes na volta 15.
Após sua parada, retornou em 24º lugar e contou com a entrada do safety-car para reorganizar sua corrida. Na relargada, manteve-se competitiva e seguiu ganhando posições, até cruzar a linha de chegada em 18º, completando todas as voltas em sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A próxima etapa da Stock Car será já na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de outubro, novamente no Velocitta, com o retorno de Rubens Barrichello ao comando do carro #111.
O que ela disse:
“Finalizamos a corrida principal da Stock Car e foi uma corrida que sofri bastante querendo ou não. Enfrentei alguns problemas com o motor durante a corrida, mas pelo menos estava dando o melhor de mim mesma e fiz o que pude dentro do possível. Estávamos com um ritmo bom e fomos evoluindo conforme a corrida acontecia, fui testando algumas coisas novas para ver o que achava de diferença. Foi uma corrida de muito aprendizado e estou muito feliz, consegui fazer uma parada bem legal e só tenho que agradecer a todos pela torcida e a todos os votos do fan push que eu ganhei.”
Antonella Bassani
