in

Após estrear em 2023 no TCR South America Banco BRB, Thiago Vivacqua parte para sua primeira temporada completa na categoria com a Cobra Racing Team

A temporada de 2024 do TCR South America Banco BRB, assim como a do TCR Brasil Banco BRB será de estreia como piloto regular do TCR para o piloto carioca Thiago Vivacqua, de 27 anos.

Apesar da pouca idade, Thiago traz longa bagagem no automobilismo nacional e internacional, com passagens por categorias de base nos monopostos, disputando inclusive com o tricampeão mundial de F1, Max Verstappen. Além de temporadas completas no DTM Trophy, principal categoria de acesso ao DTM e passagens também pela Stock Car.

Já com uma corrida de experiência no conceito em 2023, quando fez a jornada de Endurance em Interlagos ao lado de Diego Nunes, Vivacqua retorna para a categoria e para a Cobra Racing Team, equipe que viabilizou a estreia do jovem talento brasileiro no ano anterior.

Vivacqua retorna para o comando do Toyota Corolla GR TCR preparado pela Cobra Racing Team, equipe chefiada por Nonô Figueiredo e uma das poucas organizações presentes em todas as corridas no certame sul-americano desde sua estreia em 2021.

O carioca volta ao cenário nacional e continental para sua primeira temporada completa no continente e aposta na bagagem acumulada ao longo dos anos na Europa para disputar o título do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB.

O que ele disse:

“Estou bem animado para a temporada, vai ser uma nova aventura para mim, os carros de tração dianteira vão ser uma novidade, apesar de já ter feito uma corrida em Interlagos com esse mesmo carro. Vejo essa chegada ao TCR como uma grande oportunidade para mim, é um conceito que está crescendo tanto no Brasil quanto no continente e tem uma visibilidade mundial também, afinal o conceito tem muitos campeonatos espalhados pelo globo. O campeonato também permite a possibilidade de disputar o Mundial dos carros de TCR, abrindo um leque de possibilidades dentro do conceito. O carro é novo no cenário do TCR, foi lançado a pouco tempo. Conheço a equipe e o Nonô da oportunidade que tive de competir com eles na etapa de endurance no ano passado. Agradeço a todos os patrocinadores pela oportunidade de poder competir no TCR neste ano. “
Thiago Vivacqua

“Thiago se enquadra perfeitamente no perfil de pilotos que buscamos, apesar de jovem já conta com uma boa experiência, demonstrou para nós na etapa de interlagos ano passado e, em outras categorias, que tem o talento para disputar com os melhores do grid, vejo ele com fome de vencer e trabalhando para isso”
Nonô Figueiredo – Chefe de equipe da Cobra Racing Team

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Mercedes

Mercedes adota novo truque de suspensão adaptável no W15

Max Verstappen Fórmula 1

Entenda como Max Verstappen pode seguir dominando a Fórmula 1 em 2024