in

Brasileiros dominam primeiro dia da 3ª etapa do TCR South America Banco BRB

Pilotos do país ficam em quatro das cinco primeiras posições na sexta-feira no Velocitta

Os pilotos brasileiros começaram bem a terceira etapa do TCR South America Banco BRB, que está sendo disputada neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Vice-líder do campeonato, o brasiliense Raphael Reis foi o melhor nas duas atividades do dia com o CUPRA TCR #77 da equipe W2 ProGP.

Reis marcou o tempo de 1:33.475 no treino livre disputado no fim da tarde. Ele liderou um top 3 apenas de brasileiros e ficou 232 milésimos à frente do segundo colocado, o brasileiro Pedro Cardoso, com um Peugeot 308 TCR da PMO Racing. Galid Osman, também com um CUPRA TCR da W2 ProGP foi o terceiro, completando o domínio.

“Foi um dia muito bom, o carro parece estar bem equilibrado. Claro que temos aquele gostinho de que poderíamos ter ido um pouquinho, mas o carro esteve muito bom ao longo de todo o dia. Fizemos bons testes hoje e ainda precisamos encaixar mais algumas coisas pensando no quali e na corrida. É um campeonato de xadrez, a cada corrida o lastro muda e o BoP também. Nesta etapa estamos leves e o Cupra costuma ter um bom desempenho aqui em Mogi. Espero somar bons pontos pensando no campeonato.”, disse Raphael Reis.

Vencedor de corrida da Stock Car nesta mesma pista no ano passado, o argentino Matías Rossi, com um Toyota Corolla TCR do Toyota Team Argentina, ficou em quarto. Rafael Suzuki, que volta à categoria nesta etapa conciliando sua participação no Endurance Brasil, fechou a lista dos cinco primeiros com um Peugeot 308 TCR da PMO Racing.

Raphael Reis, aliás, faz história nesta etapa: ele está presente na categoria desde a primeira etapa, em 2021. Junto com o TCR South America Banco BRB, ele completa 50 corridas neste fim de semana no Velocitta. Além dele, as equipes Cobra Racing Team, W2 ProGP e Squadra Martino também estiveram em 100% das provas disputadas.

“Foi muito bom o shakedown na minha avaliação. Ainda que seja a primeira saída para pista, gostei mais do carro que no treino livre 1. Fizemos algumas alterações ao longo do dia e me parece que não foram boas. Pensamos em retornar para o ajuste do shakedown, mas de todo modo fomos competitivos ao longo do dia”, disse Matías Rossi.

A sexta-feira também foi um dia de treinos para estreantes no TCR South America Banco BRB. Vicente Orige e David Muffato andaram no Lynk & Co da equipe PMO Full Time. Já Fernando Ohashi testou com o Toyota Corolla TCR do Toyota Team Argentina. Outros nomes ilustres que terão o primeiro contato com a categoria serão Rubens e Dudu Barrichello. Pai e filho vão testar o Lynk & Co da PMO Full Time no domingo.

A etapa do Velocitta tem um treino livre programado para a manhã de sábado no TCR South America Banco BRB. No início da tarde, será disputada a classificação para as duas corridas de domingo. A 160 quilômetros de São Paulo, o circuito é um dos mais técnicos do calendário. O traçado de 3.493 metros, com 14 curvas e um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista, exige 100% de concentração para obter o melhor desempenho. No domingo, serão realizadas duas provas, uma com duração de 25 minutos + 1 volta e a outra com 30 minutos + 1 volta.

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki é pole no Império Endurance Brasil e compete também no TCR em Mogi Guaçu

Raphael Reis abre sexta-feira de TCR South America e TCR Brasil Banco BRB na liderança