in

Com um pódio e um top 5, Raphael Reis reassume liderança do TCR Brasil após primeiro dia no Velocitta

O dia não começou como Raphael Reis esperava no primeiro dia da inédita rodada dupla do TCR Brasil Banco BRB no moderno e técnico autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Largando na pole, o piloto do CUPRA #77 perdeu a liderança logo nas primeiras voltas, mas ainda salvou um pódio com o terceiro lugar, após a punição ao vencedor Juan Ángel Rosso. E na segunda prova, um quarto lugar conquistado na marra, com uma bela ultrapassagem nas primeiras voltas.

No fim do dia, o saldo foi positivo: o brasiliense da equipe W2 Pro GP tinha entrado no fim de semana 18 pontos atrás do argentino Ignacio “Nacho” Montenegro. E sai deste sábado sete pontos à frente do rival, com 203 pontos, e na liderança do campeonato, pontuação após a corrida 2, antes da avaliação do resultado pelos comissários esportivos. Para melhorar, Raphael Reis ainda larga na pole position da corrida deste domingo, a que vale mais pontos no segundo dia da rodada dupla, que vale tanto pelo TCR Brasil Banco BRB quanto pelo TCR South America Banco BRB.

O traçado de 3.493 metros e 14 curvas é palco da decisão para ambos os campeonatos: o domingo será o palco da última etapa antes dos descartes obrigatórios. Após as duas corridas, todos terão que deixar de lado três resultados para chegar a Cascavel com a pontuação definitiva antes da decisão do certame.

O domingo terá o formato tradicional, com as provas valendo tanto pelo TCR Brasil Banco BRB tanto pelo TCR South America Banco BRB. A primeira delas terá 25 minutos + 1 volta e a segunda, 30 minutos + 1 volta. Tudo com transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.

O que ele disse:
“Na verdade, não foi o sábado que a gente esperava. Queria a vitória na corrida um, mas infelizmente, por uma série de motivos que não cabe discutir agora, a gente não conseguiu. Foi uma condição de pista muito extrema, com muito calor, com um desgaste de pneu imenso. Tive de arriscar mais na corrida 2, forçar uma ultrapassagem. Meu pneu deu uma pequena dechapada. Então, dali em diante, estava mais preocupado em não estourar o pneu do que ir para a frente. Não foi do jeito que a gente queria, mas a gente termina o sábado do jeito que a gente queria, que era virar líder do brasileiro.”
Raphael Reis

Cronograma – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Domingo, 22 de outubro:
09:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB
12:53 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB

Comentários

Loading…

Marc Márquez

Marc Márquez desabafa após GP da Austrália: “Aposta não valeu a pena”

Leonardo Sanchez e Átila Abreu vencem na GT3 em Cascavel pela Endurance Brasil