Foi a quarta vitória em cinco corridas no certame de corridas curtas para o Argentino
Ignacio “Nacho” Montenegro segue dominante nas corridas curtas do TCR South America Banco BRB. Vencedor da corrida 1 em Rivera, Nacho chegou a quatro vitórias em 5 provas curtas na atual temporada.
O jovem argentino venceu com tranquilidade e de ponta a ponta para aumentar ainda mais sua liderança do campeonato. Damián Fineschi e Pedro Cardoso completaram o pódio. Foi o primeiro pódio do piloto brasiliense no TCR. Fábio Casagrande foi o vencedor da Copa Trophy.
“Foi complicado antes do safety car, afinal você não sabe onde frear com o óleo, mas consegui ficar na frente. Depois disso foi uma corrida de cabeça, sabíamos que alguns contratempos poderiam acontecer. Foi cuidar do carro e trazer ele para casa. A disputa pela segunda posição em um circuito difícil de ultrapassar, nos ajudou muito na vitória.” disse Montenegro.
A corrida:
O dia começou nublado e ventando muito em Rivera para a quinta etapa do TCR South America Banco BRB. A temperatura era amena na cidade uruguaia, na casa dos 18º e 25º de temperatura na pista.
Nacho Montenegro saltou bem e manteve a primeira posição. Pedro Cardoso foi ofensivo contra Damián Fineschi, mas o Peugeot defendeu bem a segunda posição. Problemas para os dois carros da W2 Pro Gp. Reis teve um toque lateral na largada, que fez o brasileiro ter que se resguardar. Já Galid Osman foi tocado por Casella, perdendo diversas posições.
Líder da Trophy, Enrique Maglione recolheu para os boxes com problemas de motor e Rafael Suzuki saltou de 21º para 14º.
O Lynk & CO #8 abandonou também com problemas de motor. O piloto brasileiro recolheu para a pista de suporte. Porém, a máquina deixou resquícios de óleo na pista, fazendo com que outros competidores perdessem o ponto de freada e escapassem para a área de escape onde o #8 estava parado.
O safety-car foi acionado para limpar o óleo da pista e a corrida foi neutralizada para limpeza da pista.
Com oito minutos para o fim, relargada anunciada e ordem mantida das posições. Cardoso chegou com mais ação nos minutos finais e atacava Fineschi. As investidas do brasileiro deram certa folga para Nacho Montenegro na frente e trouxe para a disputa pela segunda posição o Corolla TCR de Bernardo Llaver.
A freada da reta oposta era o ponto favorito de ataque para o brasiliense do Elantra #43. Mas, Fineschi se defendeu com maestria das investidas do brasileiro.
Nacho Montenegro venceu a corrida 1 com Finschi e Cardoso completando o pódio. Pela Copa Trophy, vitória do líder Fábio Casagrande.