in ,

Na chuva, Bernardo Llaver faz largada mágica e vence pelo TCR South America no Velopark

Argentino Nacho Montenegro chega em segundo e vence pelo TCR Brasil no Rio Grande do Sul

Com uma largada mágica, quando pulou de terceiro para primeiro antes da primeira curva, o argentino Bernardo Llaver venceu a primeira corrida do TCR South America Banco BRB no Velopark na manhã deste domingo. Debaixo de muita chuva, o piloto da Toyota dominou toda a corrida e deixou o compatriota Ignacio “Nacho” Montenegro, com um Honda, na segunda posição. Nacho triunfou pela prova do TCR Brasil Banco BRB no Rio Grande do Sul. Rafael Suzuki, com um Lynk & Co., completou o pódio da primeira corrida.

A segunda corrida do dia será disputada no início da tarde, com transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.

A corrida

O domingo começou com condições completamente distintas da classificação de sábado, com muita chuva e pista encharcada. A temperatura ambiente estava na casa dos 20°C e apenas 22°C no asfalto. Tudo isso prometia complicar a vida dos pilotos na primeira corrida do dia, principalmente por causa das baixas condições de visibilidade.

Na largada, Bernardo Llaver pulou melhor que Nacho Montenegro e Rafael Suzuki e assumiu a ponta, com o argentino em segundo e o brasileiro em terceiro. Juan Angel Rosso vinha em quarto, seguido por Pedro Cardoso e Juan Manuel Casella. Raphael Reis se manteve em décimo.

Com ousadia mesmo com muita chuva, Reis atacou Enrique Maglione para ganhar a nona posição na segunda volta no fim da reta oposta. Mas na passagem seguinte, o piloto do CUPRA #77 aquaplanou na zona de frenagem e passou reto no mesmo ponto, caindo para a 13ª posição.

Em terceiro, Suzuki começou a ser muito pressionado por Rosso na quarta volta, enquanto Nacho e Llaver abriam vantagem nas duas primeiras posições da corrida. E na quinta volta, a direção de prova resolveu acionar o safety car por causa das condições críticas de segurança da pista no Velopark por causa do excesso de chuva.

A relargada foi autorizada a oito minutos e meio do fim. Llaver manteve a ponta, com Nacho em segundo e Suzuki em terceiro. Reis tentava se recuperar após o erro do início da prova e ganhou uma posiçãp na relargada, subindo para 12º. Pedro Cardoso, que brigava no top 5, perdeu muito terreno e caiu para a décima posição.

Na 14ª volta, Raphael Reis finalmente voltou a figurar entre os dez primeiros colocados ao superar Fabiano Cardoso no início da reta oposta. Ao mesmo tempo, com problemas, Pedro Cardoso abandonava a primeira corrida do dia no Velopark ao recolher seu carro para os boxes.

Galid Osman e Manuel Sapag brigavam pela sexta posição na curva 3 na 17ª volta. Os dois chegaram a se tocar, mas o argentino conseguiu segurar o carro e evitou uma rodada. Mas na volta seguinte, Galid enfim conseguiu completar a manobra de ultrapassagem no mesmo ponto. Diego Nunes e Raphael Reis também ganharam a posição do argentino.

Na frente, vitória tranquila e dominante de Bernardo Llaver, com Nacho Montenegro em segundo e Rafael Suzuki em terceiro, completando o pódio. Juan Angel Rosso foi o quarto e Juan Manuel Casella fechou a lista dos cinco primeiros colocados na primeira corrida do dia no Velopark. Na Copa Trophy, vitória do uruguaio Enrique Maglione, que chegou na 12ª posição no geral.

Comentários

Loading…

Aston Martin fala sobre renovação de Fernando Alonso na Fórmula 1

Fernando Alonso explica declarações irritadas no rádio durante GP do Japão de F1

Max Verstappen vence GP do Japão e pode confirmar título na próxima etapa