Rafael Suzuki aproveitou a oportunidade de disputar de igual para igual com a elite do FIA TCR World Tour em Interlagos. O competidor do Peugeot #8 preparado pela PMO Racing foi um dos três competidores regulares do TCR South America e TCR Brasil a avançar para a fase decisiva do treino classificatório. Ele anotou o oitavo tempo no Q2, conquistando o direito de largar nesta posição na corrida 1 e em terceiro na corrida 2, em que há inversão do grid.
“Estamos com o objetivo cumprido, principalmente considerando que nós temos um pouco de lastro de sucesso da corrida do Velocitta. Segundo é uma boa posição e principalmente para a inversão do grid. Acho que foi bom. A pista não é tão favorável para o Peugeot, mas nós conseguimos extrair o máximo do carro. Quero a toda a equipe PMO. São 2 corridas que a gente está muito competitivo e vamos agora brigar pela vitória no sul-americano e tentar disputar de igual para igual com alguns do FIA TCR World Tour.”
Esta é a segunda apresentação do piloto paulista com o carro da montadora francesa, que recebeu quilos adicionais pelo mecanismo de equalização do Balance of Performance depois de uma jornada exuberante no Velocitta no mês passado.
Suzuki esteve entre os dez melhores em todas as atividades da etapa, a primeira da Copa do Mundo do conceito TCR em território brasileiro. Ele abriu o trabalho com nono lugar no shakedown da sexta-feira. No sábado, anotou o sexto tempo no primeiro treino livre e foi décimo no segundo.
Então veio a tomada de tempo, marcada por uma interrupção de mais de uma hora para reparos numa barreira de pneu. Suzuki registrou 1:42.897 em sua melhor passagem, avançando para a disputa da pole com o décimo melhor tempo do Q1.
No Q2 ele estabeleceu 1:42.950, fazendo jus ao oitavo posto de onde vai partir na primeira das duas corridas do dia. Com 25 minutos de duração, a prova tem largada marcada para 11h10 com transmissão ao vivo da Bandsports e mídias sociais da categoria. A corrida 2, com largada prevista para 14h40, tem meia hora de duração.