in

Rafael Suzuki parte da primeira fila na disputa do título do TCR Brasil em Cascavel

Neste sábado Rafael Suzuki disputou os treinos livres e o classificatório da etapa final do TCR South America e TCR Brasil, em Cascavel (PR). O piloto do Lynk & Co #8 da PMO Motorsport cravou o segundo lugar na classificação e segue com chances matemáticas de alcançar o título da primeira temporada da versão brasileira do campeonato.

As atividades na pista paranaense tiveram início com a disputa de dois treinos livres. A tarde aconteceu o treino classificatório e o piloto passou para o Q2, grupo dos 12 mais bem colocados, com o quarto lugar.

Na sequência os pilotos retornaram para a pista na luta pela pole position, Suzuki cravou a marca de 1:05.750 e por apenas um décimo de segundo não ficou com a pole position. O resultado garantiu o segundo lugar no grid da corrida 1 e a nona posição na segunda prova.

Rafael Suzuki ocupa o sétimo lugar na classificação do TCR Brasil com 163 pontos, 62 atrás do líder. Como ainda serão disputados 75 pontos o brasileiro tem chances matemáticas de ser campeão.

As corridas do TCR South America e TCR Brasil serão transmitidas ao vivo pela ESPN 4 e Star +.

O que ele disse:

“Os 40 quilos de lastro fazem diferença, mas isso é força do regulamento. Considerando esse lastro de sucesso fomos muito bem, assim como o Galid. Feliz com a primeira fila, agora vamos trabalhar para dar trabalho ao Casella, inclusive quero parabenizar ele pela pole, estava merecendo muito essa posição.”
Rafael Suzuki

Comentários

Loading…

Pato O'Ward

Pato O’Ward adverte Indy em 2024: “Precisa de carro novo”

Leclerc, Ferrari

Leclerc lamenta temporada decepcionante da Ferrari em 2023: “Esperávamos brigar pelo campeonato”