A segunda etapa em conjunto com o FIA TCR World Tour do TCR South America Banco BRB teve bandeira verde nesta sexta-feira em El Pinar, no Uruguai. Na jornada que abre a fase internacional para os pilotos brasileiros, Raphael Reis terá um componente a mais na missão de manter a liderança da tabela de pontos: os 30 quilos de lastro de sucesso.
“O shakedown nós usamos para entender o comportamento do carro e se está tudo funcionando bem. Foi um treino bom, tínhamos potencial para mais e vinha em uma volta boa, mas fui atrapalhado. Foi uma sessão para sentir o carro. A máquina parece boa, mas sabemos que teremos uma etapa complicada pelo lastro de sucesso”, disse Raphael Reis.
No dia de única atividade de pista no traçado de 3.120m e 12 curvas, Raphael Reis foi o quinto mais rápido entre os pilotos que competem exclusivamente no certame sulamericano e encerrou o dia na 15ª posição geral do World Tour.
Em 20 minutos de sessão, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB conferiu a funcionalidade plena do CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP e se adaptou ao peso extra que carrega na etapa. Em sua melhor passagem no tradicional palco do automobilismo uruguaio, Reis registrou 1:23.314, conferindo ao brasileiro a desvantagem de 0.3s para o melhor tempo do TCR South America Banco BRB. As atividades de pista continuam no sábado com dois treinos livres e o classificatório para a quinta etapa da temporada.
O TCR South America Banco BRB em evento conjunto com o FIA TCR World Tour tem transmissão do Bandsports e das mídias sociais próprias da categoria.