in

Raphael Reis chega em El Pinar mirando liderança do TCR South America

Neste final de semana Raphael Reis encara o desafio da sexta etapa do TCR South America Banco BRB, no autódromo Victor Borrat Fabini, no Uruguai. A segunda passagem da categoria pelo solo uruguaio também marca a chegada do TCR World Tour na região. El Pinar recebe a primeira das duas provas do campeonato mundial na América do Sul.

O brasileiro que venceu a etapa de Termas de Rio Hondo e ocupa a segunda posição na classificação do campeonato busca a liderança da competição.

Embora esteja no calendário do TCR South America desde sua temporada inaugural, o autódromo situado na cidade de El Pinar passou por uma reforma para atender os requisitos do TCR World Tour e a pista ganhou 500 metros em sua extensão e nove pilotos fizeram a viagem da Europa para o Uruguai para completar o grid que terá 30 carros nas duas provas do World Tour.

Raphael Reis soma 212 pontos na temporada, 44 a menos que o líder “Nacho” Montenegro. Dependendo dos resultados no Uruguai o brasileiro pode sair como líder do certame.

O brasiliense da W2 ProGP acumula uma vitória e três pódios com seu Cupra Leon #77 na temporada 2023. Na última etapa, em Rivera, Reis terminou em quinto lugar a primeira corrida e em sétimo a segunda, o objetivo agora é retomar o caminho dos pódios.

A etapa de El Pinar prevê treinos na sexta e sábado. No domingo acontecem as duas provas, ambas transmitidas ao vivo no serviço de streaming Star+

O que ele disse:

“El Pinar é uma pista que já competi em outros anos, apesar da reforma que aumentou um pouco o traçado acho que teremos uma boa adaptação. Muito feliz em receber os pilotos da primeira prateleira do conceito de TCR no mundo com essa etapa em conjunto com o World Tour, tem tudo para agregar muito no nosso grid e deixar as disputas ainda mais interessante. A ideia é pontuar bastante para chegar no Montenegro e quem sabe sair com a liderança do campeonato.”

Raphael Reis

Programação da etapa:

Sexta-feira, 18 de agosto

10:00 às 10:50 – Track Walk

15:00 – Shakedown

17:30 às 18:00 – Treino 1

Sábado, 19 de agosto

11:30 às 12:00 – Treino 2

16:10 às 16:30 – Classificação “̄1” Grupo “A”

16:35 às 16:55 – Classificação “̄1” Grupo “B”

17:05 às 17:15 – Classificação “̄2” (12 melhores)

Domingo, 20 de agosto

9:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

12:55 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Nelsinho Piquet e Cesar Peduti vencem etapa 4 do Rally dos Sertões e ocupam o terceiro lugar na classe UTV 3

Marc Márquez aprova nova regra de pressão de pneus na MotoGP