Neste sábado Raphael Reis participou de dois treinos livres, treino classificatório e garantiu o sexto lugar do grid da primeira prova do TCR South America Banco BRB, em Rivera, no Uruguai.
Com a inversão dos 10 primeiros colocados do quali para o grid da segunda prova, Reis parte do quinto lugar na corrida 2 da etapa.
O brasiliense que ocupa a segunda posição na classificação do campeonato busca tirar a desvantagem de 17 pontos para Ignacio Montenegro e avançar para a primeira posição da competição.
Reis já venceu uma etapa na temporada 2023, em dupla com Jorge Barrio, em Termas de Río Hondo. O piloto do Cupra Leon #77 da equipe W2 ProGP terá um grande desafio nas duas provas deste domingo no circuito de 3.080 metros e 15 curvas.
Raphael Reis foi um dos últimos pilotos a entrar no Q1 na pista de Rivera, faltando 12 minutos para o fim da sessão, mas avançou para o Q2, grupo dos 12 mais bem colocados, com facilidade.
Na segunda fase do classificatório o brasiliense apoiado pelo Banco BRB cravou o terceiro melhor tempo em sua primeira volta rápida. Na sequência aconteceram muitas trocas de posições e Reis garantiu o sexto lugar do grid, apenas três décimos atrás do pole position.
Neste domingo serão disputadas as duas provas da etapa uruguaia, ambas com transmissão ao vivo pela ESPN4 e TCR TV. A primeira prova acontece às 09h10 enquanto às 12h55 será disputada a segunda corrida.
O que ele disse:
“Não foi o quali que a gente esperava, faltou um pouco de equilíbrio do carro, mas vamos em busca de uma recuperação amanhã para reverter o resultado da classificação de hoje.”
Raphael Reis