Raphael Reis precisará escalar o pelotão do TCR South America Banco BRB e Kumho FIA TCR World Tour em El Pinar. Em sessão marcada por duas intervenções longas em bandeira vermelha, o brasiliense apoiado pelo Banco BRB teve o desempenho atrapalhado pelas duas paradas no treino e não conseguiu avançar para a disputa da pole-position na abertura da perna uruguaia do certame sul-americano.
“Não foi uma sessão fácil para nós, infelizmente as bandeiras vermelhas influenciaram muito na busca pela volta rápida no Q1. As duas intervenções aconteceram em momentos de voltas rápidas com os pneus quentes e acabou com as nossas chances de avançar para o Q2 e somar os pontos da pole no TCR South America que seriam importantes na disputa do campeonato. Agora é sentar com a equipe, analisar os dados que temos do carro e entender como podemos escalar os dois pelotões em busca de somar o maior número de pontos em El Pinar”, disse Raphael Reis.
Assim, no dia mais longo de atividades de pista no palco de 3.120m de El Pinar, Reis encarou uma primeira sessão de treinos debaixo de chuva torrencial e precisou ajustar o CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP para os compostos de chuva. Quinto no primeiro treino livre da etapa, Reis apresentava um desempenho combativo assim como na segunda sessão, na qual só ficou atrás de seu companheiro de equipe entre os pilotos do campeonato sul-americano.
Porém, já em condições de pista seca, o bólido #77 não conseguiu encaixar a volta que garantiria o avanço para o Q2 ao lado dos competidores do campeonato mundial. Reis alinhará para as duas corridas o carro na 19ª posição geral e oitava entre os carros do TCR South America Banco BRB e precisa escalar o pelotão para somar os pontos necessários para garantir o brasiliense entre os primeiros da tabela de pontos e vivo na disputa pelo campeonato.
O TCR South America Banco BRB tem a primeira largada prevista para 10:10 e a segunda para 15:15, com transmissão do Bandsports e mídias sociais próprias.