in ,

Reis e Pernía vencem, mas Cardoso amplia liderança no TCR South America em Mercedes

Piloto da PMO Racing perdeu vitória na corrida 1 após toque com rival da W2 ProGP

A primeira etapa da história do TCR South America Banco BRB na cidade de Mercedes provocou uma grande movimentação no campeonato. A corrida 1 teve vitória do brasileiro Raphael Reis, no CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP; e o argentino Leonel Pernía, no Peugeot 308 TCR #44 da PMO Racing, foi ao alto do pódio na 2. Quem se deu melhor, entretanto, foi Pedro Cardoso, no Peugeot 308 TCR #43 da PMO Racing, com dois pódios e a liderança ampliada no campeonato sul-americano.

“Foi um dos fins de semana mais importantes para a gente. Tinha 40 quilos de lastro e, sinceramente, não estava esperando que a gente fosse conseguir chegar no pódio nas duas corridas. Ganhei a primeira corrida na pista, todo mundo que assistiu viu. A gente tem que lutar contra tudo e todos o tempo inteiro. Isso aqui é uma guerra, tenho certeza que vai ser assim até o fim do ano. Isso não me incomoda, estou na minha zona de conforto. É na dificuldade que a gente prevalece. É seguir trabalhando, agora ainda mais líder do campeonato. Eles vão ter de trabalhar mais um pouco para chegar na gente. Se Deus quiser vamos chegar ao fim do ano com o título. Foi um fim de semana muito importante para quem quer ganhar o campeonato. E não poderia fazer nada disso sem o carro que a equipe PMO Racing me dá”, disse Pedro Cardoso.

Aliás, a corrida 2 no Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes, circuito inaugurado em 2009 com 2.930 metros e nove curvas, teve as três nacionalidades presentes no campeonato formando o pódio, com a vitória do argentino Pernía, com o uruguaio Juan Manuel Casella em segundo e com o brasileiro Cardoso em terceiro. Um resultado que confirma o equilíbrio da Libertadores do automobilismo. Na primeira bateria, dobradinha brasileira com Reis e Cardoso, e Pernia completando a trinca.

“Não tinha tanta experiência aqui. Fiz uma boa largada e depois consegui imprimir um bom ritmo com o grande carro que tive da equipe PMO Racing. Foi um grande trabalho durante todo o fim de semana, com bom desempenho no seco. Conseguimos também aproveitar o composto mais macio na chuva. Estamos felizes. Somamos bons pontos para o campeonato. Esse circuito está muito bom. Passamos pelo Brasil, pelo Uruguai e agora chegamos na Argentina. Muito feliz por tudo”, disse Leonel Pernía.

Após seis etapas do campeonato do TCR South America Banco BRB e o fim da perna uruguaia do campeonato, o brasileiro Pedro Cardoso aparece na liderança com 317 pontos, 34 à frente do compatriota Raphael Reis. Mesmo com problemas neste domingo, o argentino Juan Ángel Rosso é o terceiro com 249 pontos. Juan Manuel Casella é o quarto com 218 e Rafael Suzuki fecha os cinco primeiros com 190.

“Foi um fim de semana bom. Tínhamos o carro mais rápido da pista, fizemos a pole. Ele estava muito bom na chuva e no seco. Vencemos a corrida 1 e erramos um pouquinho no acerto na segunda prova. Foi bom, somamos muitos pontos. Vencemos a corrida principal e agora é fazer as contas da disputa do título. Os carros da Peugeot estão vindo de ótimos resultados, temos que entender o balanço de performance também sobre essa situação. Mas de qualquer forma quero parabenizar todo o trabalho da equipe W2 Pro GP durante o fim de semana”, afirmou Raphael Reis.

A próxima etapa do TCR South America Banco BRB marca a inauguração da perna argentina do campeonato em San Juan, a 1.200 quilômetros de Buenos Aires, entre os dias 13 e 15 de setembro. O circuito tem 4.276 metros de extensão, com 17 curvas.

Comentários

Loading…

Aurelia Nobels pontua nas duas provas e entra no top 10 em sua melhor etapa na F1 Academy

Raphael Reis vence em Mercedes e assume a vice-liderança do TCR South America