in

Rodrigo Baptista vence a corrida 1 do TCR South America Banco BRB em Cascavel

Rodrigo Baptista

A primeira corrida do domingo começou mais uma vez com muito frio em Cascavel. Rodrigo Baptista largou bem e pulou na frente, com Galid Osman em segundo. Matías Rossi pressionava o brasileiro, com Raphael Reis em quarto e Pedro Cardoso em quinto. Mais atrás, Enrique Maglione queimou a largada e foi punido com um drive through, uma passagem pelos boxes.

Com um bom ritmo de prova da TCR, Digo Baptista logo abriu uma boa vantagem, acima dos dois segundos, na liderança da corrida. Galid Osman também abriu um segundo sobre Matías Rossi. E o argentino também não tinha problemas com Raphael Reis. As primeiras posições se assentaram rapidamente.

Na décima volta, Marcos Regadas teve um pneu furado na penúltima curva do circuito de Cascavel e acabou batendo no guard rail. Mas ele conseguiu levar o carro de volta aos boxes sem provocar a entrada do safety car.

Raphael Reis se aproximou de Matías Rossi e na abertura da 18ª volta conseguiu a ultrapassagem, em uma bela manobra na descida para o Bacião. Assim, o argentino então passou a se defender da pressão de Pedro Cardoso e do argentino Leonel Pernía, que acabou saindo da pista na segunda perna do S de baixa e caiu para a sétima posição.

Com o pneu traseiro direito furado, Rossi recolheu seu carro para os boxes após ser ultrapassado por Pedro Cardoso. Com isso, os quatro primeiros passaram a ser brasileiros, com Juan Ángel Rosso como o primeiro argentino, em quinto.

No fim, Digo Baptista confirmou sua primeira vitória em 2024 no TCR South America Banco BRB e no TCR Brasil Banco BRB. Galid Osman chegou em segundo, com o companheiro Raphael Reis em terceiro. Mas Reis acabou punido por um toque com Juan Ángel Rosso e acabou caindo para sexto. Pedro Cardoso herdou a última posição do pódio. Na classe Trophy, vitória de Fábio Casagrande, o décimo no geral.

O que Rodrigo Baptista disse:

“Ontem tivemos um problema na largada, não dava para enxergar a placa e larguei tarde. Hoje deu tudo certo, sabia que era só largar bem que daria tudo certo para nós, pois o ritmo era muito bom. Para a corrida 2 é fazer igual ontem e escalar o máximo de posições possíveis para somar bons pontos.”

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia é o atual bicampeão da MotoGP

Bagnaia suporta pressão e vence GP da Catalunha na MotoGP

Bagnaia, Martín e Márquez, no pódio do GP da França

Bagnaia “esquece” Marc Márquez e crava melhor companheiro de Ducati