in

Thiago Vivacqua termina na terceira colocação o primeiro dia de atividades do TCR South America em Cascavel

Thiago Vivacqua
Thiago Vivacqua termina na terceira colocação o primeiro dia de atividades do TCR South America em Cascavel (Divulgação/TCR)

Nesta sexta-feira Thiago Vivacqua terminou o segundo treino livre do TCR South America, em Cascavel, na terceira colocação. Assim, o piloto apoiado pela NHJ do Brasil, GastroService e Colortel participou de três sessões ao longo do dia na pista de 3.058 metros.

No início da tarde Vivacqua fez o shakedown, treino que serve para testar se o carro está funcionando corretamente. Com tempo nublado e pisa seca o piloto finalizou a sessão com nono melhor tempo.

O primeiro treino livre aconteceu no meio da tarde e novamente a pista estava seca, mas uma leve garoa caía na pista. Ainda buscando o melhor equilíbrio do seu Toyota Corolla o piloto de 27 anos cravou a nona melhor marca da sessão.

Já no final da tarde aconteceu o segundo treino livre, a condição de pista mudava radicalmente a cada volta por conta da garoa que aumentava e em seguida parava, deixando a pista imprevisível. Thiago Vivacqua mostrou ótima adaptação e a cada volta melhorava seus tempos.

O piloto chegou a liderar boa parte da sessão e terminou a última atividade do dia na terceira colocação, mesmo carregando 20 quilogramas de lastro.

Neste sábado o Vivacqua retorna ao Autódromo Zilmar Beux para a disputa da classificação e as duas provas válidas pelo TCR Brasil. No domingo o piloto disputa mais duas provas, ambas válidas pelo TCR South America e TCR Brasil.

As corridas deste sábado serão transmitidas pelo Youtube do TCR TV.

O que Thiago Vivacqua disse:

“Um dia imprevisível, as condições de pista mudavam muito com garoa indo e voltando. Nessas condições o piloto precisa ter uma certa cautela para não bater e perder um dia inteiro de treinos, mas por causa disso fica mais difícil de ajustar o carro. Apesar desta situação acho que conseguimos evoluir o balanço do carro e alcançar uma boa competitividade e estamos no caminho certo. Neste final de semana carregamos 20 quilos de lastro, o que influencia, basta ver nos treinos que todos os pilotos que carregam peso tiveram dificuldades. A expectativa para amanhã é ficar no top5, pontuar bastante e quem sabe tentar o pódio. É muito importante pontuar e ser consistente ao longo do ano para poder disputar o campeonato. Estou contente em finalizar o dia entre os três primeiros, agora é seguir melhorando o carro para ter um bom resultado amanhã.”

Cronograma – TCR Brasil Banco BRB – Cascavel, Paraná

Sábado, 25 de maio
12:20 – Classificação Q1
12:50 – Classificação Q2 (12 melhores)
14:45 – Corrida 1 (20 minutos + 1 volta)
17:15 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

Domingo, 26 de maio
10:10 – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)
12:10 – Corrida 4 (30 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

Raphael Reis

Raphael Reis lidera sexta-feira de atividades do TCR South America em Cascavel

Galid Osman

Galid abre etapa de Cascavel do TCR South America Banco BRB com recorde no treino 1 e Reis bate Rossi por 0.003s no segundo treino