in ,

Vivacqua faz balanço positivo na adaptação a El Pinar pelo TCR World Tour e South America

Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, Kingspan e GastroService estreia na pista uruguaia

Thiago Vivacqua
Thiago Vivacqua estreia em autódromo do Uruguai (Divulgação/AltFotos)

Nesta sexta-feira Thiago Vivacqua participou da primeira atividade de pista do TCR World Tour e South America, em El Pinar, no Uruguai. O piloto do Toyota Corolla #07 foi o 11º colocado no certame sul-americano em dia de adaptação a uma pista inédita em sua carreira.

No início da tarde Thiago Vivacqua participou do track walk, atividade em que os pilotos completam a volta no circuito a pé. Na sequência aconteceu o shakedown com 20 minutos de duração e o jovem apoiado pela NHJ do Brasil, Colorter, GastroService e Kingspan completou seis voltas pelo traçado de 3.120 metros de extensão e 13 curvas.

“Apesar de não conhecer a pista pude dar seis voltas, foi um dia positivo por ser uma pista nova, andei perto dos concorrentes. Tínhamos velocidade para ir quase oito décimos melhor, mas peguei muito trânsito na pista então por enquanto saio com uma sensação positiva daqui”, disse Thiago Vivacqua.

O piloto mostrou rápida adaptação e nos minutos finais vinha com uma volta que o colocaria na terceira posição, mas foi atrapalhado pelo trânsito de carros na pista e fechou a sessão com o 11º lugar.

Neste sábado Thiago Vivacqua retorna ao autódromo Víctor Borrat Fabini para a disputa de mais dois treinos livres e o classificatório. No domingo acontecem as duas provas que terão transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria e canal Bandsports.

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki é o melhor brasileiro na sexta-feira do FIA TCR World Tour em El Pinar

Além de correr na F1 e Indy, o colombiano esteve também na NASCAR nos Estados Unidos. Atualmente, Montoya acompanha a carreira do filho, Sebastian, na Fórmula 3.

Juan Pablo Montoya retorna à Nascar Cup Series na etapa de Watkins Glen