in

Yann Ehrlacher converte pole em vitória no TCR World Tour Banco BRB

Confira como foi a corrida 1 em El Pinar pelo Kumho FIA TCR World Tour

Yann Ehrlacher
Yann Ehrlacher converte pole em vitória no TCR World Tour Banco BRB (Divulgação/ TCR)

Yann Ehrlacher se manteve à frente na largada, com Azcona em segundo e Thed Björk em terceiro. Mais atrás, uma disputa com quatro carros lado a lado com Marco Butti, Juan Maniel Casella, Norberto Fontana e Ma Qing Hua no TCR World Tour Banco BRB. Butti levou a pior e bateu no muro externo da reta dos boxes.

Um pouco mais à frente, Thiago Vivacqua e Guilherme Reischl também se enroscaram e ficaram parados na pista. As duas confusões provocaram a primeira entrada do safety car ainda na primeira volta. Mas os dois brasileiros conseguiram voltar à corrida sem problemas.

Após sete minutos com a intervenção do carro de segurança, a relargada foi autorizada a pouco mais de 16 minutos do fim. Ehrlacher manteve a liderança, seguido por Azcona, Michelisz, Björk e Girolami. No TCR South America Banco BRB, o líder a essa altura era Juan Ángel Rosso, na oitava posição no geral, com o pole Pedro Cardoso em nono.

A 13 minutos do fim, Urrutia subiu para a segunda posição, enquanto Ma Qing Hua superou Pedro Cardoso e subiu para a nona posição na corrida. O chinês passou Rosso na sequência, iniciando uma boa recuperação e ganhando o oitavo posto.

Galid Osman saiu da pista a oitp minutos do fim e ficou parado na grama molhada, com a suspensão dianteira direita quebrada. Com isso, o carro de segurança entrou novamente na pista. Neste mesmo momento, Norberto Fontana recolheu o carro para os boxes e abandonou a corrida.

A relargada foi autorizada a quatro minutos do fim. Ehrlacher se manteve à frente, com Azcona em segundo e Björk em terceiro. A menos de dois minutos do fim, Urrutia e Michelisz se tocaram no hairpin antes da reta dos boxes, e o uruguaio levou a melhor, assumindo a quarta posição.

O húngaro começou a perder rendimento e posições nas voltas finais. Girolami ganhou a posição do líder do Kumho FIA TCR World Tour na sequência. Ma Qing Hua também fez a ultrapassagem na sequência, assim como Esteban Guerrieri.

Pedro Cardoso vence TCR South America Banco BRB

Na penúltima volta, Hua e Guerrieri se tocaram. Com isso, Michelisz voltou à quinta posição. No TCR South America Banco BRB, Pedro Cardoso conseguiu a ultrapassagem sobre Juan Ángel Rosso e assumiu a liderança da corrida no sul-americano.

De ponta a ponta, Yann Ehrlacher venceu a corrida pelo TCR World Tour Banco BRB, seguido por Mikel Azcona e Thed Björk completando o pódio. No TCR South America Banco BRB, Pedro Cardoso foi o melhor na oitava posição no geral, seguido por Juan Ángel Rosso e Matías Rossi.

Comentários

Loading…

Kevin Magnussen

Fórmula 1 hoje: Kevin Magnussen celebra atualizações recentes da Haas

Mick Schumacher Fórmula 1

Mick Schumacher promete entrega máxima para voltar à Fórmula 1: “Prioridade”