in ,

Abertura do Supercars em 2024 terá safety car elétrico

Supercars revelou carro de segurança elétrico em acordo com a Porsche para o início do campeonato na etapa Bathurst 500

Supercars terá safety car elétrico
Supercars terá safety car elétrico (Divulgação/Supercars)

O Bathurst 500 do próximo fim de semana marcará o começo da edição de 2024 do Supercars. A abertura da tradicional competição de carros de turismo da Oceania acontecerá entre 23 e 25 de fevereiro. E uma das novidades será a presença de um safety car elétrico.

De acordo com informações do portal Speedcafe, a série com motor V8 contará com carros de segurança EV em 2024. A medida faz parte do acordo com a Porsche para assumir o fornecimento de veículos de suporte da Ford.

Supercars terá safety car fornecido pela BP Pulse

Os dois carros estarão em rotação nos eventos, com os veículos tendo à disposição uma estação de carregamento no pitlane fornecido pela empresa BP Pulse.

“Esta colaboração entre o Repco Supercars Championship, a Porsche e a BP Pulse representa um marco significativo para o campeonato”, declarou Tim Watsford, COO do Supercars.

“Apresentar o Porsche Taycan GTS como nosso safety car oficial e o primeiro safety car elétrico na história dos supercarros mostra nossa dedicação compartilhada à inovação, sustentabilidade e à entrega de uma experiência de corrida de classe mundial”, completou o dirigente.

O gerente de automobilismo da Porsche, Barry Hay, acrescentou: “O Porsche Taycan GTS é uma conquista extraordinária de engenharia por si só, representando um avanço recente na rica história de inovação revolucionária da Porsche”.

Os carros elétricos de segurança serão exibidos nas 12 Horas de Bathurst neste fim-de-semana, no Circuito Mount Panorama, na Austrália.

Comentários

Loading…

Indy 500 Takuma Sato

Takuma Sato confirma retorno à Indy 500 em 2024

front row ford

Nascar: Front Row anuncia renovação com a Ford