in

Campeonato de Supercars confirma retorno à Nova Zelândia

O Supercars Championship, que é disputado na Austrália, terá uma etapa na vizinha Nova Zelândia no ano que vem

Divulgação/Supercars

Tradicional competição de carros de turismo da Austrália, o Supercars Championship voltará a ter uma etapa na Nova Zelândia a partir de 2024. Dessa forma, a entidade anunciou neste domingo (20) que o circuito de Taupo International Motorsport Park, de 3,32 km de extensão, terá uma rodada no calendário da competição.

Nesse sentido, o ano de 2023, não considerando as temporadas afetadas pela pandemia, foi o primeiro em que não ocorreu nenhuma etapa na Nova Zelândia no V8 Supercars. Afinal, as atividades do autódromo Pukekohe Park Raceway, tradicional palco do campeonato no país, foram interrompidas.

Então, o Supercars garantiu um contrato de três anos com o autódromo na cidade neozelandesa de Taupo, de propriedade do empresário Tony Quinn. Ou seja, o local terá etapas asseguradas do campeonato até 2026. A expectativa é que a rodada aconteça em abril ou em outubro, com mais chances para o primeiro semestre.

O CEO da Supercars, Shane Howard, comemorou o retorno do campeonato ao país, o que considerou uma prioridade. “Estamos honrados em receber os grandes eventos da Nova Zelândia e o endosso do Conselho Distrital de Taupo para o retorno do Campeonato de Supercarros em 2024“, declarou o dirigente. “Este apoio é um grande passo para garantir que possamos começar um novo capítulo da história no circuito de classe mundial em Taupo“, completou.

O Taupo International Motorsport Park possui um complexo de pit lane de três andares, com 32 boxes garagens e suítes corporativas no primeiro andar dentro do complexo Race Control. O autódromo será o terceiro a sediar rodadas do Supercars, depois de Pukekohe Park e também em Hamilton Street Circuit, anteriormente.

Brodie Kostecki se aproxima do título de 2023 do Supercars

O Supercars Championship teve três corridas neste fim-de-semana de OTR SuperSprint, no The Bend Motorsport Park, em Tailem Bend na Austrália. Líder da temporada, Brodie Kostecki ganhou as três provas da rodada e agora soma 1895, ampliando para 137 pontos sua distância para Shane van Gisbergen, que tem 1758 na segunda posição.

Aliás, Brodie Kostecki estreou na Nascar Cup Series no domingo passado (13), correndo em Indianápolis e terminando em 22º. Shane van Gisbergen também marcou presença na corrida em IMS, depois de ganhar no circuito de rua de Chicago no mês passado, concluindo a prova em 10º.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Théo Pourchaire ganha nova chance na Alfa Romeo

Alfa Romeo deve dar segunda chance a jovem piloto

George Russell Mercedes

Mercedes se pronuncia sobre desempenho de Russell na temporada 2023